Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / Mentoria

Britney Spears reflete sobre beijo e relacionamento com Madonna: 'Ela exigiu poder'

No livro A Mulher em Mim, Britney Spears elogiou maneira como Madonna a ajudou a lidar com problemas, tanto na vida quanto carreira

Britney Spears, Madonna e Christina Aguilera no VMA 2003 (Foto: Frank Micelotta/Getty Images)
Britney Spears, Madonna e Christina Aguilera no VMA 2003 (Foto: Frank Micelotta/Getty Images)

Um dos grandes nomes da história do pop, Britney Spears teve mentoria de ninguém mais ninguém menos que Madonna - e um beijo das duas no VMA 2003 marcou época. Agora, a cantora refletiu sobre o relacionamento de apoio e amizade com a Rainha do Pop.

Na biografia A Mulher em Mim, lançada na última terça, 24, mundialmente, Spears também relembrou o tempo no qual trabalhou com Madonna no hit "Me Against the Music," presente no disco In the Zone (2003). "Cada vez que ensaiávamos [para o VMA], dávamos um beijo no ar," escreveu (via People).

+++LEIA MAIS: Britney Spears e Madonna recriam icônico beijo do VMA 2003

Na obra, a cantora revelou como, "cerca de dois minutos antes da apresentação," ela refletiu sobre a apresentação e percebeu que queria fazer algo mais: "Pensei: quero um momento assim de novo este ano. Com o beijo, devo ir em frente?" Segundo Spears, o momento icônico se tornou "um grande momento cultural."

Além disso, Britney Spears também falou sobre a ideia de adicionar Madonna em "Me Against the Music," e como fez um pedido pessoal para a cantora participar da faixa. Inclusive, ela ainda relembrou como aprendeu uma “lição importante” nas filmagens do videoclipe da canção, quando Madonna foi inflexível em atrasar o horário de início para arrumar uma costura do terno.

Durante nossas filmagens juntas, fiquei impressionada com a maneira como Madonna não comprometeria a própria visão. Ela manteve o foco nela. Seguir as ideias de Madonna e estar no seu tempo durante dias foi o que significou colaborar com ela. Foi uma lição importante para mim, que levaria muito tempo para ser absorvida: ela exigia poder e então obteve poder.

+++LEIA MAIS: Como beijo de Madonna com Britney Spears e Christina Aguilera foi planejado para o VMA?

"A confiança suprema de Madonna me ajudou a ver muito sobre minha situação com novos olhos. Acho que ela provavelmente tinha uma noção intuitiva do que eu estava passando," disse Spears no livro. "Eu precisava de um pouco de orientação naquele momento. Eu estava confusa sobre minha vida. Ela tentou me orientar."