Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brittany Murphy: 3 perguntas sem resposta sobre a morte da atriz

Brittany Murphy morreu aos 32 anos em 2009 e a causa de sua morte é repleta de mistérios

Fernanda Decaris (@ferdecaris)
por Fernanda Decaris (@ferdecaris)
[email protected]

Publicado em 19/04/2023, às 11h28 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brittany Murphy (Foto: reprodução)
Brittany Murphy (Foto: reprodução)

Brittany Murphy tinha apenas 32 anos quando faleceu em 20 de dezembro de 2009, vítima de uma combinação de pneumonia e anemia, segundo relatórios da época. No entanto, a causa da morte é repleta de mistérios.

Morte acidental ou envenenamento?

Em 2010, a perícia concluiu que Brittany Murphy morreu em decorrência por uma pneumonia não tratada combinada com anemia e intoxicação por drogas, como analgésicos. Nenhuma substância ilegal foi identificada no organismo.

No entanto, o pai da atriz Angelo Bertolotti afirmou que a ela havia sido envenenada. A fala foi negada pela mãe da atriz na ocasião.

++LEIA MAIS: Como Nirvana e Kurt Cobain inspiraram look icônico de Patricinhas de Beverly Hills?

Até que em 2018, o patologista forense Cyril Wecht que participou da série documental do Discovery Channel Brittany Murphy: An ID Mystery indicou que a atriz pode realmente ter sido envenenada.

"Onde estava sua mãe, seu marido? Por que ela não recebeu cuidados médicos adequados? Eu fiquei simplesmente intrigado com tudo isso", afirmou o especialista para a emissora ( via Uol Splash).

Relacionamento

Simon Mark Monjack, roteirista e noivo de Murphy morreu 5 meses depois da atriz pelas mesmas causas. Segundo relatos do documentário do Discovery Channel, a atriz afirmava ter sido abandonada pelo então noivo quando estava no quarto mês de gravidez, em Nova York.

"Ele desligou na minha cara", conta ela sobre uma tentativa de encontro na cidade norte-americana (via Uol Splash)

"Ele era um indivíduo perturbado e que estava acostumado a enganar as pessoas. Brittany foi uma de suas últimas vítimas", afirmou Cynthia Hill, diretora do documentário, à People. Monjack se casou com a atriz em maio de 2007.

+++LEIA MAIS: 5 filmes da Lindsay Lohan que marcaram os anos 2000: Meninas Malvadas, Sexta-Feira Muito Louca e mais [LISTA]

No projeto, familiares e amigos da artista ainda usaram o termo "sociopata" para descreve-lo.

O que aconteceu nos meses que antecederam sua morte?

Trista Jordan, maquiadora da atriz, disse em depoimento que Brithany Murphy parecia diferente de como costumava aparecer no set. 

"Seus olhos estavam fundos e ela parecia tão triste. Ela não conseguia ser ela mesma. Estava com muita dor. As pernas bambeavam e ela não conseguia permanecer de pé", disse a maquiadora.

+++LEIA MAIS: Recém-Casados: 3 curiosidades sobre filme com Ashton Kutcher [LISTA]

"Eu concordei em fazer este documentário porque acho uma pena que a vida e carreira promissora de Brittany tenham sido eclipsadas pelas circunstâncias de sua morte. Acho que é importante celebrar o talento de Brittany enquanto lutamos para explicar as trágicas circunstâncias da morte dela e de Simon."