Heath Ledger e Jake Gyllenhaal formaram par romântico em O Segredo de Brokeback Mountain
Um dos dramas mais famosos dos anos 2000, O Segredo de Brokeback Mountain foi lançado há mais de 17 anos, mas ainda surgem algumas curiosidades interessantes dos bastidores. O diretor do longa, Ang Lee, revelou como Heath Ledger (Ennis del Mar) e Jake Gyllenhaal (Jack Twist) tinham uma "choque de estilo," mas tinham boa relação.
Durante entrevista à Empire, Lee explicou como amava "testemunhar Heath e Jake desenvolvendo esse relacionamento entre os personagens." Além de Ledger e Gyllenhaal, o elenco do filme também contou com Michelle Williams (Alma Beers Del Mar), Anne Hathaway (Lureen Newsome Twist), Randy Quaid (Joe Aguirre), David Harbour (Randall Malone), entre outros.
"Eu vi tudo se desenrolar bem na frente dos meus olhos, desde os ensaios até as filmagens," afirmou o cineasta, que também revelou como Heath Ledger "sempre cuidava" de Michelle Williams após ela quebrar o joelho antes das filmagens.
"Quando se tratava de Jake, Heath tinha uma atitude muito diferente em relação ao trabalho deles. Às vezes havia atrito - não briga, mas um choque de estilos," continuou Ang Lee. "Às vezes eu mediava isso, mas ambos eram bons de maneiras diferentes. Eles sempre se esforçavam para encontrar uma saída."
Lee também relembrou como Heath Ledger "conhecia profundamente o personagem de Ennis" e raramente precisava de uma direção específica nas filmagens do filme. "Em um nível técnico, ele assumiu a direção muito bem, mas trabalhou sozinho."
Ele não é alguém com quem você realmente precisava conversar muito, porque ele era muito independente. Para mim, se o resultado for certo, então estou feliz. Se não for, eu poderia dizer a ele e ele pensaria em outra coisa.
"Então, a aura de Heath alimenta toda a história," continuou Lee na conversa. "Ele se preparou muito, principalmente sozinho. E muitas vezes me surpreendia com o que trazia para o seu trabalho."