Por conta do diagnóstico de afasia, Bruce Willis vendeu direitos de imagem para 'conseguir estrelar' filmes, séries e comerciais; veja resultado
Um dos atores mais icônicos dos últimos anos, Bruce Willis anunciou aposentadoria na carreira após ser diagnosticado com afasia, distúrbio de linguagem motivado por dano cerebral que afeta a capacidade de comunicação. Porém, isso não o impediu de estrelar um comercial - e tudo graças ao deepfake.
Com o diagnóstico de afasia, o astro vendeu os direitos de imagem dele para a empresa de tecnologia Deepcake focada em deepfake. Vale lembrar como ele é a primeira estrela de Hollywood a fazer isso. Então, o rosto e voz dele podem ser usadas em filmes e na TV.
Como o documentário Tech To The Future revelou, segundo informações do Metro, o acordo inovador abre caminho para que artistas mortos sejam trazidos de volta à vida. Com a tecnologia deepfake, Bruce Willis "estrelou" um anúncio de telefone russo com o rosto dele colocado no corpo de um dublê fisicamente parecido com o ator.
Sandro Monetti, diretor de Tech To The Future, explicou como o desenvolvimento do deepfake pode mudar Hollywood para sempre, visto que Deepcake pretende se tornar a maior agência global de talentos. "Eles estão pensando maior do que apenas usar essa tecnologia para reels legais do Instagram," disse. "[A empresa] quer uma grande fatia do bolo de dinheiro [da indústria] - e se conseguir os direitos de estrelas vivas e mortas, eles podem chegar lá."
Os atores de hoje agora têm a chance de dividir a tela com ídolos clássicos como Cary Grant ou Marilyn Monroe. Se essa tecnologia estivesse disponível um pouco antes, poderíamos ter visto Elvis na própria cinebiografia dele.
Para assistir ao comercial com deepfake de Bruce Willis, clique aqui.