Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Bruce Willis 'passa por momentos muito difíceis', diz Sylvester Stallone

Amigos há anos, Bruce Willis e Sylvester Stallone estrelaram Os Mercenários 2 (2012) e são sócios de franquia de restaurante

Redação Publicado em 11/11/2022, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Willis e Sylvester Stallone (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Bruce Willis e Sylvester Stallone (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Com uma carreira célebre e repleta de sucessos nos cinemas, Bruce Willis anunciou pausa na carreira em 2022 por conta de diagnóstico de afasia, distúrbio de linguagem motivado por dano cerebral que afeta a capacidade de comunicação. Segundo Sylvester Stallone, o ator passa "por momentos muito difíceis" após esse acontecimento.

Além de estrelarem Os Mercenários 2 (2012), os dois atores são grandes amigos e até são sócios na Planet Hollywood, franquia de restaurantes. Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, Stallone foi questionado se ele ainda mantém contato com Willis. "Bruce está passando por momentos muito, muito difíceis. Então ele tem sido meio incomunicável. Isso me destrói. É muito triste," afirmou.

+++LEIA MAIS: Bruce Willis estrela comercial graças a deepfake - e resultado impressiona


Advogado de Bruce Willis diz que ator 'queria trabalhar' após diagnóstico de afasia

O advogado de Bruce Willis revelou por que o ator continuou trabalhando após seu diagnóstico de afasia. Martin Singer esclareceu os rumores de que Willis teria sido forçado por Randall Emmett, diretor de Meia-Noite no Switchgrass (2021), à trabalhar apesar dos problemas de saúde.

Ao Los Angeles Times, o advogado disse: "Meu cliente continuou trabalhando após seu diagnóstico médico porque queria para trabalhar e foi capaz de fazê-lo, assim como muitos outros diagnosticados com afasia que conseguem continuar trabalhando."

+++ LEIA MAIS: Bruce Willis: Diretores perceberam perda de memória anos antes de pausa na carreira do ator; entenda

"Como o Sr. Willis apareceu nesses filmes, eles poderiam ser financiados. Isso resultou em literalmente milhares de pessoas tendo empregos, muitas durante a pandemia do COVID-19", acrescentou.

Willis estrelou mais cinco filmes com Emmett antes de anunciar sua aposentadoria no início deste ano. Através da produtora do cineasta, Emmett/Furla Oasis, ambos já trabalharam juntos em mais de 25 títulos. 

+++ LEIA MAIS: Bruce Willis pausa carreira de ator após diagnóstico de afasia; entenda

A família do astro de Pulp Fiction (1994) anunciou em março a pausa na carreira de Willis após ser diagnosticado com afasia, distúrbio de linguagem motivado por dano cerebral que afeta a capacidade de comunicação

Estamos passando por isso como uma família forte e unida e queríamos compartilhar isso com os fãs dele, porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele. Como Bruce sempre diz, ‘Viva intensamente’ e juntos planejamos fazer exatamente isso. Com amor, Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.

Indicado em cinco Globos de Ouro - vencendo uma das premiações pelo trabalho em A Gata e o Rato(1985) - e três Emmy Awards, a carreira de Willis conta com diversos sucessos. O astro arrecadou mais de US$ 5 bilhões nas bilheterias mundias, além de estrelar franquias renomadas como Duro de Matar e participar de séries icônicas como Friends (1994).

+++LEIA MAIS: Framboesa de Ouro 2022: Bruce Willis ganha própria categoria na premiação; entenda