Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia de Star Wars, se tornou uma figura icônica do cinema e completaria 65 anos nesta quinta, 21
Atriz, escritora e produtora estadunidense, Carrie Fisher se tornou uma figura icônica do cinema ao interpretar Princesa Leia na saga Star Wars. Caso estivesse viva, a artista completaria 65 anos nesta quinta, 21.
Além de Star Wars, Fisher escreveu vários romances e participou de outros sucessos do cinema, como Hannah e Suas irmãs(1986), Harry e Sally - Feitos Um para o Outro (1989) e mais. Aos 60 anos, a atriz sofreu uma parada cardíaca, e morreu alguns dias depois, em 27 de dezembro de 2016.
+++ LEIA MAIS: Como Carrie Fisher descobriu o talento da filha para atuação? Billie Lourd responde
Pensando na trajetória de Carrie Fisher, confira curiosidades sobre a carreira e vida pessoal da atriz:
O penteado da Princesa Leia sempre chamou atenção do público e se tornou uma das marcas registradas dela — mas Carrie Fisher odiava o cabelo da personagem. Segundo a BBCdo Reino Unido, a atriz não gostava do penteado, pois demorava mais de duas horas para ser finalizado e a deixava com muito calor.
+++ LEIA MAIS: Leia Organa seria a última Jedi de Star Wars, revela irmão de Carrie Fisher
Fisher foi uma grande escritora e, por isso, era frequentemente convidada para ler roteiros de filme e “arrumá-los.” A atriz reescreveu algumas partes de Hook - A Volta do Capitão Gancho (1991) e colaborou no roteiro de Mudança de Hábito(1992).
A atriz nasceu no meio de artistas. Fisher era filha de Eddie Fisher, cantor famoso dos anos 1950, e de Debbie Reynolds, conhecida atriz de importantes filmes do cinema, como Cantando na Chuva (1952).
+++LEIA MAIS: Como The Mandalorian resgatou (e abraçou) a verdadeira essência de Star Wars [ANÁLISE]
Além disso, sua filha, Billie Lourd também optou pela carreira artística. Interpretou Chanel em Scream Queense a tenente Connix em Star Wars.
View this post on Instagram