Authentic Brands Group, empresa de licenciamento, quer o fim dos casamentos com Elvis na cidade - e proprietários de capelas se pronunciaram contra
Uma das atrações mais populares da cidade de Las Vegas, Estados Unidos, casamentos com tema de Elvis Presley podem ser proibidos, segundo informações do Las Vegas Review-Journal.
Authentic Brands Group, empresa de licenciamento que controla o nome e a imagem do Rei do Rock, ordenou que os operadores da capela da cidade parem de usar Elvis em cerimônias temáticas, como informou o jornal na última segunda, 30. A empresa enviou cartas de cessação e desistência no início de maio de 2022 para diversas capelas, que devem estar em conformidade.
Com Elvis tão ligado à indústria de casamentos de Las Vegas, algumas pessoas afirmam como a mudança pode trazer a ruína de seus respectivos negócios. "Somos uma empresa familiar e agora estamos com os grandes," explicou Kayla Collins, quem administra uma das capelas que fazem casamentos com Elvis ao lado do marido. "Esse é o nosso ganha-pão. Não entendo. Estávamos apenas acertando nosso passo novamente após a pandemia de covid-19, então isso acontece."
Lynn Marie Goya, do Condado de Clark, quem liderou uma campanha de marketing promovendo Las Vegas como destino de casamento, falou como a ordem para as capelas pararem de usar Elvis não poderia ter vindo em pior hora para o setor: "Isso pode destruir uma parte de nossa indústria de casamentos. Várias pessoas podem perder seus meios de subsistência."
+++LEIA MAIS: Elvis: Tom Hanks aparece irreconhecível em novo trailer do filme
Como Las Vegas Review-Journal explicou, a indústria de casamentos da cidade gera US$ 2 bilhões por ano - e os casamentos com esse tema representam um número significativo das cerimônias, segundo autoridades.
Austin Butler foi parar no hospital após finalizar as filmagens de Elvis (2022), cinebiografia sobre o Rei do Rock dirigida por Baz Luhrmann. Em entrevista à GQ, ator revelou como ficou exausto após uma intensa rotina de preparação para o papel.
“No dia seguinte [após finalizar o filme], eu acordei às quatro da manhã com uma dor excruciante e fui levado ao hospital,” explicou. “Meu corpo simplesmente começou a desligar no dia seguinte que terminei Elvis.”
+++ LEIA MAIS: Elvis: Diretor Baz Luhrmann quer mostrar lado rebelde do Rei do Rock em cinebiografia
Butler foi escalado como Elvis em 2019, quando começou a ser preparar para viver o Rei do Rock. No entanto, as filmagens foram interrompidas em 2020 por conta da pandemia de covid-19. Mesmo assim, ator aproveitou o tempo em casa para incorporar mais ainda o personagem.
“Os produtores estavam prontos para levar Butler de volta para Los Angeles, mas ele decidiu ficar parado e se esconder e usar o intervalo para se aprofundar ainda mais no personagem. [...] ‘Havia imagens de Elvis em todos os lugares [do meu apartamento], de todas as épocas,’ revelou Butler. ‘Acho que o filme teria sido muito diferente se tivéssemos começado a filmar naquele momento, e sou grato por ter tempo para me deixar marinar’,” dizia publicação da GQ.
A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955, e é interpretado por Tom Hanks.
Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Elvis é dirigido e escrito por Baz Luhrmann.
“I’m gonna show you what the real Elvis is like tonight.”
— Elvis Movie (@ElvisMovie) May 23, 2022
❤️ this tweet to be the first to get updates and surprises about #ElvisMovie before it hits theaters June 24. #TCBpic.twitter.com/TGJ0CCiTEM