Charli XCX provoca nova e sinistra canção ‘House’ com John Cale para ‘O Morro dos Ventos Uivantes’
A cantora também compartilhou uma nota carinhosa sobre trabalhar com o cofundador do Velvet Underground: “Eu me sinto tão sortuda”
Tomás Mier, Rolling Stone EUA
A era de Brat ficou para trás, e é hora de nova música (e projetos cinematográficos) de Charli XCX! Na quinta-feira, a diva pop compartilhou um teaser curto e sinistro de uma nova canção chamada “House”, com a participação de John Cale, do The Velvet Underground, que será destaque em O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights). A música será lançada na segunda-feira.
No Instagram, Charli a chamou de “a primeira oferta do meu álbum para a adaptação de O Morro dos Ventos Uivantes de Emerald Fennell“. Ela também compartilhou uma declaração mais longa nas redes sociais, dizendo que se sentiu “imediatamente” inspirada a começar a fazer música para o filme.
“Depois de estar tão imersa no meu álbum anterior, fiquei animada para escapar para algo inteiramente novo, inteiramente oposto”, ela escreveu. “Quando penso em O Morro dos Ventos Uivantes, penso em muitas coisas. Penso em paixão e dor. Penso na Inglaterra. Penso nos Moors [charnecas], penso na lama e no frio. Penso em determinação e coragem”.
— Charli (@charli_xcx) November 6, 2025
O vídeo teaser que Charli compartilhou apresenta efeitos sonoros sinistros, semelhantes a filmes de terror, e o som assombroso de violinos, enquanto Charli é imobilizada por uma mão idosa, olhando diretamente para a câmera. “Posso falar com você em particular por um momento?”, pergunta uma voz ameaçadora, enquanto um pássaro semelhante a um corvo passa rapidamente na tela.
Em sua postagem sobre a música, ela se autodenominou uma “grande fã” do Velvet Underground e relembrou uma citação de Cale no documentário da banda, quando ele disse que “qualquer canção tinha que ser ‘elegante e brutal’ ao mesmo tempo”.
Charli escreveu: “Eu realmente fiquei presa nessa frase. Eu a anotei no meu aplicativo de notas e a puxava de vez em quando para pensar sobre o que ele queria dizer”. A frase surgiu enquanto ela fazia a música para este filme, e então ela decidiu procurá-lo para pedir sua opinião e acabaram colaborando.
“Essa voz, tão elegante, tão brutal. Eu lhe enviei algumas músicas e começamos a falar especificamente sobre ‘House’. Falamos sobre a ideia de um poema. Ele gravou algo e me enviou. Algo que só John poderia fazer. E foi… bem, me fez chorar”, ela escreveu. “Eu me sinto tão sortuda por ter tido a oportunidade de trabalhar com John nesta música. Tenho estado tão animada para compartilhá-la com todos vocês, esperando tranquilamente”.
Ver essa foto no Instagram
Fennell (que dirigiu Saltburn) está dirigindo o novo O Morro dos Ventos Uivantes, adaptado da história de amor de Emily Brontë de 1847. Charli está escrevendo músicas para o filme e lançará um álbum que o acompanha. O filme será estrelado por Margot Robbie e Jacob Elordi e está previsto para estrear no Dia dos Namorados.
O trailer do filme foi compartilhado no início de setembro com Robbie como Catherine e Elordi como Heathcliff; a dupla é capturada em meio a olhares sombrios e peitos arfantes enquanto a faixa “Everything Is Romantic” do álbum Brat de Charli XCX toca.
2026 está programado para ser preenchido com novos projetos de filmes para a estrela pop, que, além de estrelar e criar The Moment, ela também estará em The Gallerist com Natalie Portman e Jenna Ortega.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone, por Tomás Mier, no dia 6 de novembro de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: A nova sonoridade que Charli XCX terá no próximo álbum
+++ LEIA MAIS: Filme ‘The Moment’ de Charli XCX para A24 escala Kylie Jenner, Rachel Sennott e Alexander Skarsgård