Aclamada pela crítica e com 18 indicações ao Emmy, cancelamento de Lovecraft Country surpreendeu
Um dos destaques do Emmy 2021 e da televisão em 2020, Lovecraft Country, estrelado por Jurnee Smollett e Jonathan Majors, foi grande sucesso de público e crítica, com atuações e roteiro memoráveis. No entanto, a HBO, emissora responsável pela produção, surpreendeu o público ao cancelar o seriado.
Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, explicou cancelamento de Lovecraft Country à Variety. O executivo comentou aos espectadores como muitos fatores influenciam em uma decisão como essa - e advertiu contra a tentativa de isolar qualquer outro motivo. Segundo Bloys, a decisão da emissora não prejudica a conquista de Misha Green, criador da série.
+++LEIA MAIS: 6 Motivos para maratonar Lovecraft Country, terror da HBO, no Halloween [LISTA]
"Quando você toma a decisão de não prosseguir com uma série, geralmente é uma junção de fatores. E foi esse o caso aqui. Precisa ser algo que faça sentido para nós. Nesse caso, não poderíamos chegar lá. Não seria justo apontar para qualquer elemento em particular [como defeito]. O trabalho de Misha, e o reconhecimento obtido, nada muda isso."
O objetivo de Lovecraft Country não era fácil: combinar a difícil história racial dos Estados Unidos com as obras clássicas de terror cósmico criadas por H.P. Lovecraft, enquanto explorava a influência e ressonância do autor enquanto desafia o racismo, presente nos trabalhos dele.
Na edição de 2021 do Emmy, a série recebeu impressionantes 18 indicações.
Congratulations to the cast and crew of #LovecraftCountry on their 18 #Emmy nominations, including Outstanding Drama Series. pic.twitter.com/PfnNAHkghM
— Lovecraft Country (@LovecraftHBO) July 13, 2021