Novo Documentário

Chevy Chase foi colocado em coma de 8 dias enquanto estava hospitalizado por insuficiência cardíaca

“De acordo com os médicos, minha memória ficaria arruinada por causa disso”, diz ele em um próximo documentário da CNN

ALTHEA LEGASPI, Rolling Stone EUA

Chevy Chase foi colocado em coma de 8 dias enquanto estava hospitalizado por insuficiência cardíaca
Chevy Chase foi colocado em coma de 8 dias enquanto estava hospitalizado por insuficiência cardíaca - Crédito: Reprodução

Chevy Chase, seus amigos e familiares refletiram sobre o período angustiante de sua vida quando ele sofreu insuficiência cardíaca, o que, segundo eles, levou à perda de memória.

O comediante, hospitalizado em 2021 após sofrer insuficiência cardíaca, discutiu seu incidente de saúde e as consequências no próximo documentário da CNN, I’m Chevy Chase and You’re Not.

“Bem, digo, ele tem 80 e poucos anos e basicamente voltou dos mortos”, revelou sua filha Caley Chase no documentário, conforme relata a revista People. “Ele teve insuficiência cardíaca… É tão difícil falar sobre isso.”

Sua esposa Jayni Chase, que se casou com Chevy em 1982, também participou do documentário autorizado. Ela detalhou o que levou à hospitalização. “Algo estava errado, e ele não conseguia me explicar o que era. Então, fomos ao pronto-socorro. O coração dele parou”, disse ela. “Durante aqueles anos em que ele bebia, ele desenvolveu cardiomiopatia — quando os músculos do coração ficam mais fracos e não conseguem bombear tanto sangue a cada batida.”

O amigo de Chase, Peter Aaron, disse no documentário que, durante sua hospitalização, os médicos “decidiram colocá-lo em coma por talvez oito dias”. Ele acrescentou que acreditava que as “falhas de memória do ator vêm desse incidente”.

O próprio Chase abordou sua perda de memória durante o filme, bem como o prognóstico de seus médicos. “De acordo com os médicos, minha memória ficaria arruinada por causa disso, e foi o que aconteceu aqui”, disse Chase. Ele compartilhou que jogava cartas e xadrez para melhorar suas habilidades cognitivas. “Estou bem agora. É só que isso afeta sua memória, e os médicos me disseram isso, então, tenho que ser lembrado das coisas.”

Depois que Chase recebeu alta do hospital em 2021, ele disse ao Page Six sobre ter passado por um “problema cardíaco” que levou à hospitalização, mas não detalhou o incidente, nem revelou que esteve em coma.

“Estes são meus primeiros dias em casa. Só posso dizer o quanto estou feliz por estar de volta com minha família agora. Estou me sentindo bem”, disse Chase na época. “Fiquei no hospital [por] cinco semanas. Um problema cardíaco. Então, por enquanto, estou por casa.”

I’m Chevy Chase and You’re Not também se aprofunda em incidentes ao longo de sua carreira, incluindo problemas decorrentes de seu tempo em Community e no Saturday Night Live. O documentário estreia em 1º de janeiro na CNN.

LEIA TAMBÉM: ‘O Diabo Veste Prada 2’ bate recorde de trailer de comédia mais visto em 15 anos

TAGS: Caley Chase, Chevy Chase, Jayni Chase, Peter Aaron