Martin Scorsese e Quentin Tarantino opinaram sobre a franquia de filmes de super-heróis e a atuação de alguns - incluindo Chris Hemsworth
Enquanto a popularidade do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) cresceu nos últimos anos, os grandes diretores de Hollywood começaram a criticar o domínio dos super-heróis na indústria.
Em um artigo no jornal The New York Times, Martin Scorsese criticou Marvel por impactar negativamente a indústria cinematográfica, apontando que a empresa "não fazia cinema". Já Quentin Tarantino disse em novembro de 2022 que a Marvel é incapaz de gerar estrelas de cinema.
+++LEIA MAIS: Thor: Chris Hemsworth quase perdeu papel para o irmão, Liam: ‘Meu teste foi uma m*rda’
Em entrevista à Variety, Hemsworth comentou as críticas. “É super deprimente quando ouço isso”, disse. “Lá se vão dois dos meus heróis com quem não vou trabalhar. Acho que eles não são meus fãs.” Hemsworth também expressou sua gratidão por participar do MCU, mas diz que não gosta da forma como artistas de cinema têm se voltado uns contra os outros, numa época de “fragilidade da indústria”.
Thor: Amor e Trovão, quarto filme solo do Deus do Trovão estrelado por Chris Hemsworth, com direção de Taika Waititi decepcionou a crítica especializada e os fãs da Marvel, e se tornou um dos filmes com pior classificação, com 65% de aprovação no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas.
O filme arrecadou US$ 760 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. Thor: Amor e Trovão já está disponível na Disney+.