Diretor do Cine Marquise, Marcelo Lima nos falou sobre a influência da tecnologia Dolby Atmos nas novas experiências de audições imersivas realizadas no cinema
Publicado em 07/09/2024, às 09h00 - Atualizado às 10h00
Para muitos, a qualidade de uma sala de cinema é fator determinante na hora de escolher o lugar para assistir a um filme. Pensando nisso, o Cine Marquise, cinema localizado no Conjunto Nacional, na Av. Paulista 2073, em São Paulo, conta com um diferencial: o sistema de som Dolby Atmos — eleito pelo Guia Folha como o melhor de São Paulo por três anos consecutivos: 2022, 2023 e 2024.
Disponível na Sala 1 do Marquise, o sistema conta com 46 caixas de som individuais — cada uma com seu canal de áudio —, sendo 14 delas no teto (são sete no lado esquerdo e mais sete no lado direito do teto), que são capazes de mudar a experiência de assistir a produções cinematográficas.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, em parceria com o CineBuzz, Marcelo J. L. Lima, diretor do Cine Marquise e CEO da Tonks, nos falou sobre o que essa tecnologia representa para o cinema e o que ela agrega na experiência de ir ao cinema.
Além disso, também nos deu detalhes sobre como o sistema Dolby Atmos agrega às audições imersivas de lançamento de álbuns/singles de Pabllo Vittar, Billie Eilish, Ferrugem e, mais recentemente, da dupla Fernando e Sorocaba e da cantora Liniker, que vêm sendo realizadas no Cine Marquise em parceria com a Apple Music. Confira a entrevista completa a seguir:
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- A Sociedade da Neve
- Anatomia de uma Queda
- Pobres Criaturas
- O Menino e a Garça
- Duna: Parte 2
- Todos Nós Desconhecidos
- Godzilla e Kong: O Novo Império
- Guerra Civil
- Divertida Mente 2
- Bandida: A Número Um
- Deadpool & Wolverine
- É Assim Que Acaba
- Armadilha
- Alien: Romulus
- Tipos de Gentileza
- Motel Destino
- Pisque Duas Vezes
- O Corvo
- Longlegs: Vínculo Mortal
- Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice