Bazzar, espetáculo inédito no Brasil, chega ao Rio de Janeiro e ficará em cartaz no Parque Olímpico entre 08 e 31 de dezembro
O espetáculo inédito do Cirque du Soleil: Bazzar, que acaba de passar por temporada em São Paulo, chega ao Rio de Janeiro para curta temporada, no Parque Olímpico, de 8 à 31 de dezembro. Apresentado pelo Bradesco, o Cirque du Soleil conta com o patrocínio da Enel, Motorola e FIAT, além do apoio da Livelo, Riachuelo, café oficial Melitta e realização da IMM.
Na apresentação escrita e dirigida por Susan Gaudreau, uma alegre trupe de acrobatas, dançarinos e músicos cria um laboratório eclético de criatividade infinita onde, liderados por seu maestro, se unem para inventar um universo caprichoso e único. Num lugar onde se espera o inesperado, o colorido grupo reimagina, reconstrói e reinventa cenas vibrantes num jogo artístico e acrobático de ordem e desordem.
Bazzar é uma homenagem aos primórdios do Cirque du Soleil, quando uma trupe intimista de artistas de rua há mais de 30 anos surpreendeu multidões e hoje é um dos grupos circenses mais famosos do mundo. Com sede em Montreal (Quebec), a organização canadense se tornou líder global em entretenimento ao vivo com a criação de experiências imersivas e icônicas de renome mundial.
Os ingressos para o Rio de Janeiro estão disponíveis online e na bilheteria oficial, podendo ser parcelados em até 6x para clientes portadores dos Cartões de Débito e Crédito do Bradesco, Next e Bradescard, de pessoas físicas, de todas as bandeiras.
Dividida em seis atos temporais e espaços cenográficos que mudam de forma, guiando os fãs pelas reviravoltas do processo criativo, temos: Consequências, Mecânico, Ensaio, Cordas, Estrutura e Encerramento.
Com figurinos originais de James Lavoie, curadoria e direção musical de Simon Carpentier e cenografia de Simon Guilbault, os principais personagens de Bazzar são: Maestro, a Mulher Flutuante, a Trupe - formada por 27 artistas ecléticos de todas as nacionalidades, o Grande Âme, o Mini Maestro e o Laboratório de Performance.
+++ LEIA MAIS: Drake remarca show para ir ao funeral de Takeoff, do Migos
Bazzar é montada através da Big Top (Grande Tenda, em tradução para português), que acomoda mais de 2.600 pessoas, incluindo a instalação da entrada/tenda VIP e os espaços de ensaio. Com 550 pinos, o Big Top pode suportar ventos de até 120 km/h (75 mph).
Local: Parque Olímpico
Endereço: Av.Embaixador Abelardo Bueno, 5001 - Barra da Tijuca
Temporada: de 08 a 31 de dezembro de 2022
Sessões e horários: Terça-feira, às 21h; Quarta, quinta e sexta-feira, às 17h* e 21h; Sábado, às 13h*, 17h e 21h; Domingo, às 16h e 20h
*apenas em datas específicas
Abertura do local: 1h antes do show
Capacidade: 2500 lugares
Duração: 2 horas, com 20 minutos de intervalo
Classificação: Livre. Menores de 12 anos de idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Sujeito à alteração por decisão Judicial.
Acesso para deficientes: Acesso e assentos disponíveis.