Durante entrevista, o relações-públicas Alan Edwards relembrou como David Bowie pegava até trem sem ser reconhecido por fãs
Cantor responsável por hits como "Under Pressure," "Starman," "Heroes" e "Space Oddity," David Bowie foi um dos principais artistas da história da música, conhecido e reconhecido no mundo todo. Para conseguir sair em público e ter certa privacidade, ele usava um disfarce bastante criativo.
Durante entrevista ao NME, o relações-públicas Alan Edwards, que trabalhou com nomes como Bowie, Prince, Britney Spears e Rolling Stones, revelou como o Camaleão do Rock se disfarçava para andar na rua sem ser notado.
+++ LEIA MAIS: "Starman" é a música mais ouvida de David Bowie, diz plataforma; confira o top 10
"Eu me encontrei com ele logo depois que ele fez Merry Christmas, Mr. Lawrence [filme de guerra dirigido por Nagisa Ōshima e lançado em 1983], então ele era tratado como uma estrela de cinema - mas também tinha acabado de ser dispensado pela gravadora porque 'Low' e 'Heroes' não estavam sendo considerados tão bons comercialmente quanto coisas como Bay City Rollers!", relembrou Edwards.
Vale lembrar como o relações-públicas lançou, recentemente, o livro de memórias I Was There: Dispatches from a Life in Rock and Roll sobre a carreira dele dentro da indústria fonográfica.
+++LEIA MAIS: Paris ganha nova rua com nome de David Bowie
"Foi quando saí em turnê com ele que comecei a perceber o quão realista e charmoso ele era. Ele aparecia em nosso escritório em Tottenham Court Road e fazia café para todos," continuou. "Ele me contou que o segredo dele para não ser reconhecido era usar um boné de pano e ter um jornal grego debaixo do braço. Dessa forma, se alguém questionasse se era ele, olharia mais de perto e pensaria: 'Bem, não pode ser… ele é obviamente grego.'"
Foi o mesmo para as entrevistas. Pegamos o trem muitas vezes, sem primeira classe nem nada, e você ficaria surpreso com quantas pessoas ficariam surpresas e depois pensariam: 'Não pode ser ele, ele é apenas um cara sentado conosco indo para Manchester.'
+++ LEIA MAIS: David Bowie: 10 discos marcantes do camaleão do rock que não podem faltar na coleção
Por fim, Alan Edwards resgatou outro episódio no qual as pessoas não reconheceram David Bowie: "Um exemplo disso no livro é que uma vez, após uma entrevista de rádio, ele não tinha nada melhor para fazer e decidiu apresentar os relatórios de trânsito da emissora. Ele ficou lá dizendo às pessoas que havia atrasos na M25… e até hoje acho que ninguém sabia que era David Bowie. Ele era um gênio criativo extraordinário, mas também um cavalheiro puro, desarmante e gentil."