Tom Cruise e Jada Pinkett Smith atuaram juntos no filme Colateral (2004)
Não apenas Tupac, Jada Pinkett Smith também tem grande amizade com outra celebridade: Tom Cruise, responsável por ajudá-la a "superar meu medo." Vale lembrar como os dois atores estrelaram Colateral (2004), dirigido por Michael Mann.
Na autobiografia Worthy (via People), a artista relembrou uma história com Cruise que envolvia motos sujas. "No início de nossa amizade, Tom e eu descobrimos que compartilhávamos o amor por motocicletas e fiquei super animada quando planejamos andar em sua pista de bicicleta de terra," afirmou na obra.
+++LEIA MAIS: O conselho valioso que Tom Cruise deu para Timothée Chalamet: 'Grito de guerra'
"Aproveitando o passeio, não tive escrúpulos em tentar pular de uma pequena rampa, apenas para sentir a emoção de pegar ar," continuou Pinkett Smith. "O problema foi que, após subir, a moto e eu descemos rapidamente ao chão e não consegui pousar a moto."
Assim que caí no chão, fui jogada da moto e caí de costas, batendo forte com a cabeça. Graças a Deus eu estava de capacete.
Segundo a atriz, Tom Cruise correu para ela com intuito de se certificar de que tudo estava bem. "Aliviado, mas preocupado, Tom me disse que eu tinha pilotado bem, mas que deveria parar por um dia," escreveu. "Apoiando-me nos cotovelos, olhei para ele e fiz uma pergunta muito importante a ele e a mim mesmo: 'Quantas vezes você me lembrou de não deixar o medo atrapalhar meu caminho? Se eu não voltar a andar de moto agora e fazer outra volta, talvez nunca mais ande de moto.'" Com essa fala, o ator "sorriu o maior sorriso" e cedeu ao pedido e deixou Pinkett Smith andar mais uma vez naquele dia.
+++LEIA MAIS: Jada Pinkett confessa que tapa em Chris Rock reafirmou casamento com Will Smith