TORNEIO

Conheça os brasileiros que disputarão o mundial de breaking 1×1 no Japão

Campeões superaram os top 16 classificados nas seletivas de Brasília e São Paulo com performances que impressionaram público e jurados

Redação

Red Bull BC One
B-Boy Kley e B-Girl Toquinha comemoram vitória na Final Nacional do Red Bull BC One 2025, que garantiu vaga para representar o Brasil no Mundial em Tóquio (Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool)

B-Boy Kley e B-Girl Toquinha são os grandes vencedores da Final Nacional do Red Bull BC One 2025, realizada no último domingo, 5, no Mundo do Circo, no Parque da Juventude, em São Paulo. Com entrada gratuita e casa cheia, o evento reuniu público de todas as idades e celebrou a cultura urbana com batalhas intensas, discotecagem e a presença de lendas do breaking.

Os dançarinos garantiram o título após se destacarem entre os top 16 classificados nas seletivas de Brasília e São Paulo. Representante de Guamá, em Belém do Pará, Kley impressionou o júri com musicalidade, potência e presença de palco. Já Toquinha, da Vila Perus, em São Paulo, conquistou o público com seu flow único e movimentos precisos.

Com a vitória, os dois representarão o Brasil na Final Mundial do Red Bull BC One, marcada para novembro, em Tóquio, no Japão, reunindo os melhores b-boys e b-girls do planeta.

Além das disputas, a noite também homenageou os 20 anos da batalha histórica do B-Boy Pelezinho, ocorrida na final mundial de 2005, em Berlim. Como jurado da edição deste ano, Pelezinho celebrou suas três décadas de carreira e destacou o legado do campeonato para as novas gerações.

O júri da final nacional contou com nomes consagrados como Mixa, Migaz e Miwa, enquanto a Cypher LATAM foi julgada por Pelezinho, Thaisinha e Lil G. Fora da arena, o clima ensolarado transformou o espaço em um verdadeiro encontro da comunidade do breaking, com rodas de dança e trocas entre gerações.

O evento, que contou com apoio de marcas como Pioneer, Reebok, PlayStation, Bullguer e Corsair, reforçou o protagonismo do Brasil no cenário internacional do breaking — especialmente após sediar, em 2024, a Final Mundial do Red Bull BC One no Rio de Janeiro.

+++LEIA MAIS: As 250 maiores músicas do século XXI até agora, segundo Rolling Stone

+++LEIA MAIS: Os 10 artistas de rock mais tocados no Reino Unido no século XXI (até agora)

TAGS: red bull