EXPLICAÇÃO

Conheça The Testaments, série que continua a história de The Handmaid’s Tale

The Testaments, nova série será ambientada anos após os eventos da trama original, terá Tia Lydia como peça-chave na queda de Gilead

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Conheça The Testaments, série que continua a história de The Handmaid’s Tale
Conheça The Testaments, série que continua a história de The Handmaid’s Tale - Divulgação

The Handmaid’s Tale chegou ao fim após seis temporadas. Mas os fãs não ficarão desamparados por tanto tempo, pois o spin-off The Testaments (Os Testamentos, em português), baseado no livro homônimo de Margaret Atwood, lançado em 2019, já está em produção. 

O segundo capítulo da história é ambientado 15 anos após os eventos do primeiro livro, O Conto da Aia. A série, que ainda não tem previsão de estreia, mas deve ser lançada até o fim do ano, será encabeçada por Ann Dowd, que viveu a Tia Lydia em The Handmaid’s Tale.

Uma das figuras centrais do novo capítulo é Tia Lydia. A personagem, que até então era símbolo da repressão feminina dentro do sistema, agora terá um papel ambíguo: ela segue como tutora dentro da hierarquia de Gilead, mas age secretamente com a resistência. A promessa é mostrar, finalmente, os bastidores da derrocada do regime — com Lydia no centro da conspiração.

Novas protagonistas, mesmo legado

Duas das personagens centrais de The Testaments são as filhas de June: Agnes (Chase Infiniti, Acima de qualquer suspeita) — na verdade, Hannah, criada por uma família de comandantes — e Daisy (Lucy Halliday), que cresceu no Canadá e começa a desvendar as origens que mudarão seu destino. Ambas terão papéis essenciais na luta para infiltrar-se em Gilead e desmantelar o sistema por dentro. A conexão com June cria uma ponte emocional poderosa com os fãs da série original.

A série ainda contará com Rowan Blanchard (Garota Conhece o Mundo, 2014) como Shunammite, uma adolescente da elite de Gilead, criada dentro dos privilégios do regime; e Mattea Conforti (Frozen 2, 2019), como Becka, uma jovem de origem humilde que estuda com a elite. O elenco também inclui Mabel Li, Amy Seimetz, Brad Alexander, Zarrin Darnell-Martin, Eva Foote, Isolde Ardies, Shechinah Mpumlwana, Birva Pandya e Kira Guloien.

A queda de Gilead

Assim como no livro, The Testaments vai mostrar o início do colapso do regime. Em entrevistas anteriores, Margaret Atwood destacou que uma das perguntas centrais da obra é: “Como esses regimes desaparecem?” A série pretende dar essa resposta nas telas — e com a perspectiva das mulheres que viveram e resistiram a esse sistema.

Envolvimento criativo e futuro de June

A nova série terá produção executiva de Bruce Miller, criador de The Handmaid’s Tale, e também contará com Elisabeth Moss na produção. Segundo Miller, a ideia sempre foi expandir o universo de Gilead, e Atwood teria colaborado desde o início do desenvolvimento da continuação. Ainda não há confirmação oficial sobre o retorno de Moss como June, mas a personagem permanece viva na cronologia e pode surgir em algum momento.

Quando estreia?

Ainda sem data oficial de lançamento, The Testaments segue em fase de produção e é esperado que estreie no fim de 2025 ou início de 2026, no Hulu nos Estados Unidos. No Brasil, a exibição deve ocorrer via plataformas que já distribuem The Handmaid’s Tale, como a Paramount+ ou Globoplay, embora nada tenha sido anunciado até o momento.

Qual é a história de The Handmaid’s Tale?

The Handmaid’s Tale se passa em um futuro distópico, em uma república onde não há mais jornais, revistas, livros ou filmes. Também não existem os direitos ao estudo ou à defesa, com sanções severas aplicadas a todos que se colocam contra Gilead, antes conhecida como Estados Unidos da América.

Na última temporada, June (Elisabeth MossO Homem Invisível) continua em sua luta para destruir Gilead, Luke (O-T FagbenleViúva Negra) e Moira (Samira WileyOrange Is The New Black) se juntam à resistência e Serena (Yvonne Strahovski, A Guerra do Amanhã), por sua vez, tenta reformar o regime por dentro.

O elenco da última temporada de The Handmaid’s Tale ainda conta com Bradley Whitford (Corra!), Max Minghella (Espiral: O Legado de Jogos Mortais), Ann Dowd (Hereditário), Madeline Brewer (As Golpistas), Amanda Brugel (Matéria Escura), Sam Jaeger (Os Olhos de Tammy Faye), Ever Carradine (Jimmy Bolha) e Josh Charles (Sociedade dos Poetas Mortos). 

FONTES: DEADLINE E ELLE

LEIA TAMBÉM: Conheça Adultos, nova série para quem gostou de Overcompensating


Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: The Handmaid’s Tale, The Testaments