Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Copa do Mundo 2022: Catar e Fifa proíbem bebidas alcoólicas em estádios; entenda

Catar e Fifa, porém, confirmaram a comercialização de bebidas alcoólicas no Fifa Fan Festival

Redação Publicado em 18/11/2022, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cerveja da Copa do Mundo 2018 (Foto: Julian Finney/Getty Images)
Cerveja da Copa do Mundo 2018 (Foto: Julian Finney/Getty Images)

Em uma decisão polêmica, Catar e Fifa anunciaram a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos arredores dos estádios onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo 2022, a qual acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro. As informações são da CNN.

Mesmo com a proibição em estádios, bebidas alcoólicas poderão ser vendidas no Fifa Fan Festival, locais licenciados onde fãs podem se reunir para acompanhar os jogos. Vale lembrar como, em setembro de 2022, Catar afirmou como torcedores poderiam comprar cerveja três horas antes dos inícios das partidas, mas não durante.

+++LEIA MAIS: Copa do Mundo: Shakira, Jungkook e como assistir - tudo o que sabemos sobre show de abertura

Essa decisão afeta diretamente a Budweiser, uma das principais patrocinadoras do torneio, a qual tinha direito exclusivo para vender cervejas nas áreas oficiais. A marca poderia comercializar o produto dela no perímetro de ingressos, nos oito estádios destinados para o evento, três horas antes e uma hora depois de cada partida.

Veja, abaixo, o comunicado oficial da Fifa sobre as vendas de bebidas alcoólicas:

Após discussões entre as autoridades do país anfitrião e a FIFA, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas no FIFA Fan Festival, outros destinos de torcedores e locais licenciados, removendo os pontos de venda de cerveja dos perímetros do estádio da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar.
Não há impacto na venda do Bud Zero, que permanecerá disponível em todos os estádios da Copa do Mundo do Catar. As autoridades do país anfitrião e a FIFA continuarão a garantir que os estádios e áreas adjacentes proporcionem uma experiência agradável, respeitosa e agradável para todos os torcedores.
Os organizadores do torneio agradecem a compreensão e o apoio contínuo da AB InBev ao nosso compromisso conjunto de atender a todos durante a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™️.

+++LEIA MAIS: Copa do Mundo 2022: Robert Smith, do The Cure, nega rumores sobre apresentação da banda na cerimônia de abertura