Seleção da Inglaterra se ajoelhou antes de estreia na Copa do Mundo contra o Irã
Copa do Mundo no Catar segue gerando polêmicas. Antes de estreia da Inglaterra contra o Irã, a Fifa proibiu o uso da braçadeira de capitão de Harry Kane com as cores do arco-íris - em protesto às leis anti-LGBTQIA+ do país sede.
Em campo, o camisa nove escolheu utilizar outra mensagem, contra o preconceito em geral. "Não à discriminação," diz a faixa utilizada por Kane no braço. Além disso, jogadores se ajoelharam antes do início da partida - gesto do jogador de futebol americano Colin Kaepernick, repetido por times na liga inglesa e até por Lewis Hamilton na Fórmula 1 na luta contra o racismo.
"A Fifa tem sido muito clara que vai impor sanções esportivas se nossos capitães usarem as braçadeiras no campo de jogo. Como federações nacionais, não podemos colocar nossos jogadores em uma posição na qual poderiam enfrentar sanções esportivas, incluindo cartões. Então, pedimos aos capitães que não tentem vestir as braçadeiras nos jogos da Copa do Mundo," afirmou a entidade máxima do futebol em nota (via G1).
Ver essa foto no Instagram
Em uma decisão polêmica, Catar e Fifa anunciaram a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos arredores dos estádios onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo 2022, a qual acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro. As informações são da CNN.
Mesmo com a proibição em estádios, bebidas alcoólicas poderão ser vendidas no Fifa Fan Festival, locais licenciados onde fãs podem se reunir para acompanhar os jogos. Vale lembrar como, em setembro de 2022, Catar afirmou como torcedores poderiam comprar cerveja três horas antes dos inícios das partidas, mas não durante.