Adaptação live-action de Cowboy Bebop chega ao catálogo da Netflix em novembro de 2021
A Netflix comprou os direitos do anime clássico dos anos 1990 Cowboy Bebop (1998) em meados de 2019 e, após dois anos de produção, o primeiro teaser trailer da versão live-action da série foi divulgado ao público nesta terça, 19 de outubro. A prévia apresenta, pela primeira vez, John Cho como Spike Spiegel, Mustafa Shakir no papel de Jet Black e Daniella Pineda como Faye Valentine.
Para se manter fiel ao original, Cowboy Bebop (2021) é ambientada em 2071 e acompanha o trio de caçadores de recompensas, ou "cowboys," os quais perseguem os criminosos mais perigosos do Sistema Solar em troca de dinheiro — e, de quebra, conseguem fugir dos próprios passados. A série conquistou o público com uma mistura de ação, inspiração nos filmes bang-bang, jazz e elementos futuristas e de ficção científica.
View this post on Instagram
A versão original foi dirigida por Shinichiro Watanabe, escrita por Keiko Nobumoto e produzida pela Sunrise. Desta vez, o live-action foi adaptado pelo showrunnerAndré Nemec, criador de Zoo (2015), e escrito por Christopher Yost, de TheMandalorian (2019). Cowboy Bebop chega ao catálogo da Netflix em 19 de novembro de 2021.
Com efeitos visuais de inspiração vintage, luzes coloridas e sequências de luta quase bregas, o primeiro teaser trailer de Cowboy Bebop não revela muito sobre como será o enredo do live-action, foca mais em mostrar a dinâmica entre os três protagonistas e introduzir cada um dos atores como os novos personagens. Há, no entanto, uma dica de um possível vilão da temporada.
A primeira abertura da série ao público aconteceu durante o Tudum Festival, evento brasileiro da Netflix que cobre as principais produções do serviço de streaming. O trailer se chama "The Lost Session," (ou "A Sessão Perdida," em tradução livre) e mostra uma perspectiva inédita sobre Spike, Faye e Jet Black enquanto buscam por um criminoso, sempre acompanhados do humor tradicional do anime original.
O nome da prévia faz referência aos episódios da versão de 1998, que eram chamados de sessões. Além disso, o teaser está repleto de Easter eggs para fãs do anime — a trilha sonora é baseada em "Tank!," de Yoko Kanno, música-tema do original e usa barras pretas para separar as cenas e personagens, para replicar a estética de um mangá.