Intérprete de Spike Spiegel, John Cho precisou treinar, fazer dieta e tirar a camisa para viver o protagonista da série
John Cho revelou que o treino para as filmagens da série Cowboy Bebop não foram nada fáceis. Em entrevista à Vulture, o ator falou sobre o estresse de seguir uma dieta e tirar a camisa no primeiro episódio. (Via Omelete)
"A ideia era se tornar funcionalmente atlético, ao invés de simplesmente exibir o meu corpo. Mas sim, eu tive que prestar atenção no que comia e tive que tirar minha camisa no primeiro episódio, o que foi muito estressante. Qualquer um fica constrangido nessa situação. Acho que prefiro poder comer meu sanduíche no almoço."
Cowboy Bebop foi a "entrada" de Cho para "esse mundo." O ator falou sobre como não se interessava por processos de atuação "mais físicos" e como a visão dele sobre a profissão mudou ao longo dos anos.
"Eu nunca fui uma pessoa atlética, então meio que ia para o outro lado. Não dava o devido crédito a esse tipo mais físico de atuação. Para este papel, tudo veio do treinamento. As decisões que tomei como o personagem vinham disso"
Cho continuou: "Quando eu era jovem, achava que poderia acessar um tipo de musa e entrar no personagem, mas é mais difícil do que isso. Você precisa cavar, cavar e cavar, tem que ter disciplina. Quando eu tinha 19 anos, eu odiaria ter que treinar para um papel, achava que era um artista e estava acima disso."
Apesar de não estar próximo da idade do protagonista Spike Spiegel - o qual possui 27 anos no anime original -, Cho acredita que está mais preparado para trazer profundidade aos sentimentos dele.
+++ LEIA MAIS: Attack on Titan: 5 motivos para assistir ao anime [LISTA]
"Talvez eu fosse mais adequado ao personagem, na questão atlética, mas hoje tenho mais disciplina. Não teria feito jus à profundidade emocional que tentamos dar a ele. Há sempre uma troca. Jovens atores são bons em expressar raiva, então talvez minha versão de Spike aos 27 anos teria esse elemento mais pronunciado. Hoje em dia, sou melhor em mostrar fraqueza, vulnerabilidade, amor. Pessoalmente, prefiro a versão dele que pude fazer hoje, mas esse é meu gosto."
Cowboy Bebop é um anime popular do final dos anos 1990, cuja franquia também conta com mangá, videogame e filme animado de mesmo nome. Ambientado em 2071, acompanha caçadores de recompensas em busca de trabalho pelo espaço sideral.
+++ LEIA MAIS: 5 animes sobre esportes: De Haikyu!! a Iwa Kakeru! Sport Climbing Girls [LISTA]
Além de Cho, a adaptação da Netflix conta com Daniella Pineda, Mustafa Shakir, Alex Hassell e Elena Satine no elenco e tem estreia prevista para o dia 19 de novembro de 2021.
Alô, galera de peão! 🤠🤠
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) August 23, 2021
As primeiras imagens da minha nova série Cowboy Bebop já estão entre nós. Baseada no anime e produzida em live-action, estreia dia 19 de novembro. pic.twitter.com/rZX0KSGOS9
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!