Apesar de Cowboy Bebop nutrir altas expectativas, a série live-action baseada no anime dos anos 1990 foi massacrada pela crítica
Cowboy Bebop estreou na Netflix em 19 de novembro de 2021 para propor um novo retrato do icônico anime homônimo de Shinichiro Watanabe e grande sucesso da década de 1990. Menos de um mês depois — e absolutamente massacrada pela crítica — a produção foi cancelada, e não vai passar da primeira temporada
A grandes críticas ao seriado recaem, justamente, sobre as diversas mudanças que a produção da Netflix optou, transformando a narrativa do querido anime. Não à toa, o live-action estreou com apenas 38% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota de 5.50/10.
Conforme noticiado pelo The Hollywood Reporter, fontes afirmam que a decisão da Netflix foi tomada ao analisar o custo de produção da série e a audiência. O site afirma que, nos dias próximos À estreia, as visualizações do seriado foram positivas, mas caíram exponencialmente ao longo das semanas — dificultando a realização de uma continuação.
Conforme explicado pelo site Top 10 da Netflix, foram cerca de 74 milhões de horas de exibição de Coybow Bebop desde a estreia, e apesar dos números bons no início, enfrentou uma queda de 59% na semana de 29 de novembro a 5 dezembro.
+++ LEIA MAIS: Cowboy Bebop: Por que John Cho se recusou usar peruca em live-action?
Roteirista e produtor executivo do seriado, Javier Grillo-Marxuach comentou sobre o live-action no Twitter: "Realmente amei trabalhar nisso. Veio de um lugar real e de puro de respeito e carinho. Gostaria que pudéssemos fazer o que planejamos para a segunda temporada. Mas, você sabe o que dizem, o homem planeja e Deus ri. Até logo, cowboy do espaço."
i truly loved working on this. it came from a real and pure place of respect and affection. i wish we could make what we planned for a second season, but you know what they say, men plan, god laughs. see you space cowboy... #CowboyBebop#whateverhappenshttps://t.co/iAcphDkE0M
— javier grillo-marxuach (@OKBJGM) December 9, 2021
Conforme noticiado pelo Jovem Nerd, após o anúncio do cancelamento da série, astros usaram as redes sociais para comentar a notícia. John Cho, intérprete do protagonista, usou o Twitter para publicar um GIF de Friends em que o ator Tom Selleck afirma "estar bem", mas, de fato, não está.
+++ LEIA MAIS: Cowboy Bebop: John Cho admite que treino para série foi 'estressante'
— John Cho (@JohnTheCho) December 10, 2021
Com 10 episódios, a primeira temporada de Cowboy Bebop chegou à Netflix em 19 de novembro para contar uma história ambientada em 2071, quando caçadores de recompensas estão em busca de trabalho pelo espaço sideral.
Alô, galera de peão! 🤠🤠
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) August 23, 2021
As primeiras imagens da minha nova série Cowboy Bebop já estão entre nós. Baseada no anime e produzida em live-action, estreia dia 19 de novembro. pic.twitter.com/rZX0KSGOS9
Exibido em inglês pelo Adult Swim, o anime conquistou espectadores nos EUA com uma mistura de jazz, western e elementos futuristas. Além de John Cho, intérprete de Spike Spiegel, o elenco do seriado conta com Daniella Pineda, Mustafa Shakir, Alex Hassell, Lucy Currey, entre outros.