Crise nas Infinitas Terras foi o último grande anual do Arrowverse, franquia de heróis da DC produzida pela CW
Mesmo com qualidade duvidosa na maior parte das produções, Arrowverse, nome do universo compartilhado que englobou séries de herói da CW, canal de TV aberta, após estreia de Arrow, fez sucesso com a adaptação de Crise nas Infinitas Terras, sexto crossover anual com produções como Supergirl, Batwoman, The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. Agora, Marc Guggenheim, criador da franquia, quer relançar o arco como filme.
Vale lembrar como, desde 2012, Arrowverse se tornou uma das maiores franquias da CW, e Crise nas Infinitas Terras, o qual foi ao ar entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, foi o último grande crossover anual da franquia televisiva.
+++LEIA MAIS: Estreia de Superman & Lois bate recorde de audiência em streaming da CW
Em publicação no Twitter, Guggenheim falou sobre o desejo de celebrar a da adaptação de Crise nas Infinitas Terras em grande estilo - e, caso dê certo, com mais dinheiro. "No meu mundo perfeito, para o 5º aniversário, eu ganharia algum dinheiro com efeitos visuais, tempo em uma baia de edição e reuniria tudo em um único 'filme,'" escreveu.
In my perfect world, for the 5th anniversary, I'd get some VFX money, time in an editing bay, and pull together the whole thing into a single "movie." 🤞 https://t.co/fc5rKRrhNH
— Marc Guggenheim (@mguggenheim) December 9, 2022
O crossover Crise nas Infinitas Terras, do canal CW, terminou e trouxe significativas mudanças para continuidade da DC na TV.
Muito mudou com o crossover, como a apresentação de uma nova Terra e personagens recém-chegados ao Arrowverse. Listamos abaixo as mudanças que afetarão às séries da DC:
Após os heróis se unirem para salvar o multiverso, todos eles se juntam em um único planeta Terra para formar uma equipe. Esse mundo é chamado de Terra Primordial, e conta com o Flash, Supergirl, Raio Negro, Canário Branco, Batwoman e vários outros personagens. Todos eles podem livremente participar nas séries dos parceiros agora.
Um número recorde de planetas foi incluído na continuidade depois do crossover. Mundos como a Terra2, aonde a série da Stargirl irá se passar, e também as Terras das séries Titãs,Patrulha do Destino e até o universo DCnos cinemas foram incorporados durante o crossover.
Oliver Queen se sacrificou para salvar o multiverso, e o mundo todo ficou sabendo. Devido ao legado do Arqueiro Verde, a cidade dele no futuro foi impactada pelo heroísmo e se tornou uma utopia livre de crimes. Mia Queen, a filha do Arqueiro, não é mais uma combatente do crime nessa nova Star City, e até casou com o antigo inimigo, John Diggle Jr.
O crossover não foi gentil com a CanárioNegro. Ao ver que a vida dela na Terra Primordial foi apagada, ela resolve viajar para o futuro de 2040 e agora ganha a vida como uma cantora de jazz em Star City.
Connor Turner nunca foi adotado por John Diggle na nova Star City, então ele é mostrado como um homem amargurado e solitário, que sequer conhece o Diggle Jr.
O Lex Luthor da Terra 38 (antigo planeta da Supergirl) usou o Livro do Destino para ressuscitar na Terra Primordial. Além disso, ele voltou como um filantropo amado pelo povo e ganhador de prêmio Nobel.
Apesar de parecer que ele ainda continua maligno, ele se mostrou decidido a trabalhar junto com os heróis para manter a paz e evitar uma segunda morte.
Alguns personagens ganharam cópias alternativas. Beth Kane, que na série da Batwoman é a vilã Alice, tem uma versão que não ficou insana e vive uma vida tranquila de universitária.
Já a Supergirl terá que combater várias cópias da inteligência artificial Brainiac, que conseguiram fugir para a Terra Primordial.