A produção terá suas temporadas originais disponíveis na plataforma de streaming nos Estados Unidos
Publicado em 06/02/2024, às 20h00
Candace Bushnell, a escritora do livro que inspirou a criação da série Sex and the City, compartilhou que não receberá nenhuma compensação financeira pelo recente acordo estabelecido entre a Warner e a Netflix. Esse acordo viabiliza a disponibilidade das seis temporadas originais da série na plataforma da Netflix nos Estados Unidos.
Durante entrevista ao The Times, a autora expressou sua posição sobre o assunto, destacando que não terá ganhos financeiros nessa parceria:
"Esses homens que estão no comando das coisas vivem mudando as coisas de lugar, porque sempre que eles fazem isso ganham dinheiro. A forma como esses homens fazem negócios é um esquema de pirâmide".
+++ LEIA MAIS: Roteiristas começam a trabalhar na 3ª temporada de And Just Like That…
A autora também diz se preocupar com a escassez de mulheres em posições de destaque no cenário financeiro das empresas:
"O percentual de mulheres, tirando as herdeiras, entre as pessoas mais ricas do mundo, é de 3.5%. Isso é chocante".
Durante os anos 1990, Bushnell negociou os direitos de Sex and the City com a HBO, recebendo US$ 100 mil pela transação. A série original foi transmitida de 1998 a 2004, mas a franquia continuou nos cinemas com lançamentos de filmes em 2008 e 2010. Recentemente retornou à televisão com a continuação And Just Like That, que terá uma terceira temporada.
+++ LEIA MAIS: Por que Sarah Jessica Parker nunca apareceu nua em Sex and the City? Atriz responde
Todas as produções da franquia Sex and the City estão disponíveis no Brasil na plataforma da HBO Max.