CRÍTICA

‘Alien: Earth’ explora misteriosas relações com a criatura em 4º episódio

A chegada deste meio de temporada revela interações diferentes com o Xenomorfo e um caminho mais claro sobre a conclusão da série

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

'Alien: Earth' explora misteriosas relações com a criatura em 4º episódio; leia a crítica
'Alien: Earth' explora misteriosas relações com a criatura em 4º episódio; leia a crítica - Divulgação

Os primeiros capítulos de Alien: Earth foram dedicados a apresentar os personagens do novo capítulo da franquia criada por Ridley Scott (Gladiador), tirando foco da criatura que dá nome à série. Porém, conforme a série avança, o foco muda, como aconteceu em seu quarto episódio, já disponível no Disney+.

No novo capítulo, Alien: Earth surpreendeu revelando uma misteriosa conexão dos híbridos com os Xenomorfos sem que eles fossem automaticamente mortos pela criatura alienígena, expandindo a mitologia da franquia.

Em outra ponta, também temos a chegada de Hermit (Alex Lawther, Andor) à “Terra do Nunca”, onde vivem os híbridos, o que cria uma tensão adicional, já que ele insiste em tirar a irmã daquele lugar, enquanto Wendy (Sidney Chandler, Não se Preocupe Querida) demonstra que não é mais uma “garotinha” e pode tomar as próprias decisões.

A narrativa ajuda a protagonista a reencontrar a voz que estava perdendo em meio às subtramas de Alien: Earth, que se mostraram mais interessantes do que a principal no episódio anterior, como Morrow (Babou Ceesay, Wolfe) em conflito com Slightly (Adarsh Gourav, Superboys de Malegaon) e a gravidez de Nibs (Lily Newmark, Almofada de Alfinetes), gerando desconfianças sobre as reais intenções da Prodigy.

De maneira geral, a série se mantém competente e bem produzida. O episódio dá sinais de crescimento: Wendy se desenvolve cada vez mais, a conspiração corporativa ganha camadas interessantes e os híbridos oferecem uma nova forma de explorar o terror e a mitologia de Alien.

E ainda deixo aqui uma teoria: a ilha em que eles estão acabará explodindo, eliminando tanto os aliens quanto a Prodigy, sendo algo que conversaria totalmente com rumo da história e do primeiro filme da franquia. Mas é esperar para ver.

LEIA TAMBÉM: Todas as músicas da trilha sonora de ‘Alien: Earth’


Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Alex Lawther, Alien: Earth, Babou Ceesay, Lily Newmark, noah hawley, Samuel Blenkin, Sydney Chandler, Timothy Olyphant