‘Alien: Earth’ explora misteriosas relações com a criatura em 4º episódio
A chegada deste meio de temporada revela interações diferentes com o Xenomorfo e um caminho mais claro sobre a conclusão da série
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
Os primeiros capítulos de Alien: Earth foram dedicados a apresentar os personagens do novo capítulo da franquia criada por Ridley Scott (Gladiador), tirando foco da criatura que dá nome à série. Porém, conforme a série avança, o foco muda, como aconteceu em seu quarto episódio, já disponível no Disney+.
No novo capítulo, Alien: Earth surpreendeu revelando uma misteriosa conexão dos híbridos com os Xenomorfos sem que eles fossem automaticamente mortos pela criatura alienígena, expandindo a mitologia da franquia.
Em outra ponta, também temos a chegada de Hermit (Alex Lawther, Andor) à “Terra do Nunca”, onde vivem os híbridos, o que cria uma tensão adicional, já que ele insiste em tirar a irmã daquele lugar, enquanto Wendy (Sidney Chandler, Não se Preocupe Querida) demonstra que não é mais uma “garotinha” e pode tomar as próprias decisões.
A narrativa ajuda a protagonista a reencontrar a voz que estava perdendo em meio às subtramas de Alien: Earth, que se mostraram mais interessantes do que a principal no episódio anterior, como Morrow (Babou Ceesay, Wolfe) em conflito com Slightly (Adarsh Gourav, Superboys de Malegaon) e a gravidez de Nibs (Lily Newmark, Almofada de Alfinetes), gerando desconfianças sobre as reais intenções da Prodigy.
De maneira geral, a série se mantém competente e bem produzida. O episódio dá sinais de crescimento: Wendy se desenvolve cada vez mais, a conspiração corporativa ganha camadas interessantes e os híbridos oferecem uma nova forma de explorar o terror e a mitologia de Alien.
E ainda deixo aqui uma teoria: a ilha em que eles estão acabará explodindo, eliminando tanto os aliens quanto a Prodigy, sendo algo que conversaria totalmente com rumo da história e do primeiro filme da franquia. Mas é esperar para ver.
LEIA TAMBÉM: Todas as músicas da trilha sonora de ‘Alien: Earth’