Dois primeiros episódios serão dirigidos por uma mulher
A série de livros escritos por Tony DiTerlizzi e Holly Black, "As Crônicas de Spiderwick", agora serão adaptadas para uma série produzida pelo streaming Disney+.
Anteriormente, a história de ficção científica foi adaptada para um filme em 2008, estrelado por Freddie Highmore, Mary-Louise Parker, Martin Short e Seth Rogen. Dirigido por Mark Waters, o longa-metragem faturou US$ 162,8 milhões nas bilheterias e recebeu críticas positivas.
+++ LEIA MAIS: Netflix sugere melhores séries e filmes de fantasia com vídeo ‘mágico’; veja dicas
A diretora Kat Coiro comandará os primeiros episódios do projeto e ainda atuará na produção executiva. Aron Eli Coleite (Locke & Key) será o showrunner.
Os trabalhos mais conhecidos de Coiro são Case Comigo (2022) com Owen Wilson e Jennifer Lopez, e Disque Amiga para Matar (2019)na Netflix, além de ter atuado como Mulher-Hulk para a Marvel Studios.
Na trama, acompanhamos a família Grace – os irmãos gêmeos Jared e Simon, a irmã Mallory e sua mãe Helen – enquanto se mudam para a casa de seu tio-avô, uma propriedade arruinada, e descobrem um mundo de fadas que existe paralelamente ao seu.
A obra principal contém cinco livros, O Guia de Campo, A Pedra De Visão, O Segredo de Lucinda, A Árvore de Ferro e A Ira de Mulgarath.
Não há mais informações sobre a readaptação literária de As Crônicas de Spiderwick como previsão de estreia e elenco principal.