Segundo Alison Harvey, decoradora de The Crown, os itens "são valiosos como peças para a indústria cinematográfica do Reino Unido"
O set de filmagens da série The Crown (2016), da Netflix, em Doncaster, Inglaterra, foi assaltado na última quarta, 23. A notícia foi confirmada pela própria plataforma de streaming à Sky News. (Via Omelete)
“Podemos confirmar que as antiguidades foram roubadas e esperamos que sejam encontradas e devolvidas com segurança. As substituições serão feitas, não há expectativa de que as filmagens sejam adiadas,” declarou um porta-voz da Netflix à Variety.
+++ LEIA MAIS: Olivia Colman: 5 produções icônicas da atriz; The Crown, Meu Pai e mais [LISTA]
Diversos itens valiosos foram levados, entre eles, uma réplica de um ovo Fabergé, candelabros de prata e ouro; ícones religiosos russos; uma penteadeira de prata; vidros e decantadores de cristal. No total, eles são avaliados em £ 150 mil ou R$ 1 milhão.
“Os itens roubados não estão necessariamente nas melhores condições e, portanto, de têm valor limitado para revenda. No entanto, eles são valiosos como peças para a indústria cinematográfica do Reino Unido," disse Alison Harvey, decoradora de The Crown, ao Gazette.
+++ LEIA MAIS: Emma Corrin: 4 produções icônicas da atriz de The Crown [LISTA]
No momento, a polícia local investiga o caso e procura os ladrões responsáveis.
The Crown acompanha a trajetória da família real britânica, especialmente da Rainha Elizabeth II entre 1940 e os dias atuais. Na quarta temporada, um dos principais arcos da série foi o romance entre o Príncipe Charles e Diana Spencer, o qual foi aclamado pela crítica. Agora, a produção se prepara para a 5ª temporada.