Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cuphead Show tem 36 episódios planejados, afirma revista

The Cuphead Show! chegou ao catálogo da Netflix em 18 de fevereiro deste ano — e já tem diversos episódios planejados

Redação Publicado em 22/02/2022, às 17h44 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuphead (Foto: Divulgação / MDHR)
Cuphead (Foto: Divulgação / MDHR)

Cuphead (2017), game de plataforma do estúdio MDHR aclamado pela crítica, ganhou série na Netflix, chamada The Cuphead Show! (2022). A produção chegou ao serviço de streaming em 18 de fevereiro deste ano — e já tem 36 episódios planejados, segundo a Animation Magazine

De acordo com o Screen Rant, a produção também conta com outras duas temporadas em desenvolvimento. A série utiliza o mesmo estilo de animação de 1930 para criar histórias para os protagonistas do jogo, os irmãos Xicrinho e Caneco — que enfrentam o Diabo e outras criaturas enquanto passeiam pelos cenários das Ilhas Tinteiro.

+++ LEIA MAIS: The Cuphead Show, da Netflix, é 'charmoso' e 'sucesso esmagador,' garantem primeiras críticas

O jogo Cuphead, que inspirou a série, foi lançado em 2017, com personagens envolventes e lindos desenhos. Além disso, foi aclamado pela crítica, vencendo em três categorias no The Game Awards 2017: Melhor Direção de Arte, Melhor jogo Independente e Melhor Jogo de Estreia.

O game também é conhecido pela dificuldade e aspecto sombrio, apesar das cores vibrantes dos personagens.

+++LEIA MAIS: Cuphead Show: Por que desenho da Netflix parece tão velho, se é novo?

Cuphead: Primeiras críticas

O jornal britânico The Guardian, que criticou o game por não ser intuitivo, afirmou que a série atinge “a forma mais perfeita” e a descreveu como “acelerada, engraçada e sábia,” um “sucesso esmagador.” Enquanto Decider descreveu The Cuphead Show!como “charmosa,” ideal para todas as idades, uma “expansão amável” do material original da história.