'Daisy Jones and The Six', do Prime Video, estreou na última sexta-feira, 03, e conta a história de uma banda fictícia dos anos 1970
Nesta sexta-feira, 3, estreou os três primeiros episódios de Daisy Jones and The Six, no Prime Video. Intitulados como “Come and Get It", “I’ll Take You There” e “Someone Saved My Life Tonight” os capítulos apresentam a formação da banda e os personagens chaves para a trama da série - Billy Dunne e Camilla Morrone e Daisy Jones.
Inspirado no livro de mesmo nome da autora Taylor Jenkins Reid, a adaptação promoveu mudanças na história. Como é o caso da ausência de Pete Loving, sexto integrante dos The Six que foi cortado da série. Confira abaixo as principais mudanças dos três primeiros episódios.
[O texto a seguir contém spoilers do livro e série Daisy Jones and The Six]
Assim como no livro, o pai de Billy e Graham Dunne foi embora quando ainda eram crianças. Ao vê-lo após anos enquanto se apresentam em uma festa de casamento, Billy decide enfrenta-lo e não são reconhecidos; a não ser pelo violão, o que gera uma discussão entre todos.
No livro encontro acontece da mesma forma. No entanto, Billy e Graham Dunne vê o pai bêbado com uma garota mais jovem e decidem não fazer nada além de refletir sobre a lição de como não agir como pai.
Enquanto na série, Camilla e Billy se conhecem em uma lavanderia, no livro o casal se encontra pela primeira vez em um hotel, onde Camila é garçonete e Billy pede seu telefone em troca de uma música. Iniciando assim um romance que mais tarde, leva a um casamento.
O primeiro guitarrista do The Dunne Brothers decide largar a banda para fazer faculdade de odontologia, no entanto, no livro seu destino é trágico. Pouco antes da ascensão do grupo, Chuck sai da banda para atender o serviço militar e vai morre durante a guerra do Vietnã. Quem ocupa seu lugar é Pete Loving, personagem cortado da série.
A explicação dos produtores para que a banda de cinco integrantes seja nomeada como The Six, é a constante presença de Camilla Dunne no grupo. A personagem é essencial para o conflito da trama e assim como no livro, é o principal incentivo para que Billy Dunne (Sam Claflin) e os demais integrantes sigam carreira com o The Six, que mais tarde, recebe Daisy Jones (Riley Keought) como nova vocalista.