A Rolling Stone Brasil fez uma lista com as 10 melhores séries lançadas em 2022; confira
Em 2022 algumas séries marcaram o ano com seus lançamentos e sequências de temporadas lançadas anteriormente. Muitas delas chegando a ter mais de 335 milhões de horas assistidas, como é o caso da quarta temporada de Stranger Things, produzida pela Netflix.
A Rolling Stone Brasil listou 10 séries que são consideradas os melhores lançamentos do ano. Confira:
A série se passa nos Estados Unidos e narra a história de Jeffrey Lionel Dahmer, um serial killer que entre os anos de 1978 e 1991 cometeu 17 assassinatos na região centro-oeste dos Estados Unidos.
Baseada no livro Monster: The True Story of the Jeffrey Dahmer Muders (2021), da repórter Anne E. Schwartz e em reportagens da época, a série é uma das mais acessadas no streaming da Netflix, ultrapassando o número de um bilhão de horas assistidas.
+++LEIA MAIS: Evan Peters é indicado ao Globo de Ouro por Dahmer: Um Canibal Americano
Morte, destruição e destino fazem parte do cenário de Sandman. O ano é 1916 quando um grupo liderado por Roderick Burgess consegue colocar as mãos em um livro que contém instruções para aprisionar a Morte, uma das personagens da série, porém, um dos perpétuos capturados é o Sonho, seu irmão mais novo.
A primeira temporada foi baseada na HQ Prelúdios e Noturnos(2008), que conta com as oito primeiras edições criadas por Neil Gaiman, que também assina a produção da série e mistura fantasia e melancolia ao longo de seus 11 episódios.
+++LEIA MAIS:Neil Gaiman: 'Brasil foi o primeiro país a descobrir Sandman'
Estrelado por Jenna Ortega a série sombria aborda a vida de Wandinha Addams, uma estudante da escola Nunca Mais, local destinado a acolher alunos excluídos que investiga mistérios sobrenaturais.
Inspirada em Família Addams, a série conta com a direção de Tim Burton e foi uma das mais aguardadas em 2022 desde o anúncio de estreia. Atualmente é uma das mais assistidas, se tornando a segunda série de língua inglesa mais acessada no streaming superando Dahmer: Um Canibal Americano, e ficando atrás apenas da quarta temporada de Stranger Things.
+++LEIA MAIS:Wandinha: Jenna Ortega explica importância de único choro da personagem
Considerada uma das melhores séries do ano, a história se passa na empresa Lumen, uma indústria onde seus funcionários passam por um processo de "ruptura", onde suas memórias são divididas, separando a vida pessoal da profissional. Enquanto estiverem no andar de ruptura, não poderão ter acesso às memórias pessoais.
A série chegou a ser comparada com a Neuralink de Elon Musk, um dispositivo que promete conectar os neurônios do cérebro, fazendo o registro das atividades dos neurônios acessadas em tempo real onde as informações serão enviadas para esse link.
Ao longo dos episódios o espectador se questiona sobre suas memórias, essência e personalidade.
Estrelada por Elisabeth Moss e Wagner Moura, a série é baseada no livro de Lauren Beukes.Iluminadas narra a história de uma jovem que sofre uma tentativa de assassinato. Anos depois ela acaba descobrindo que um recente crime tem relação com o ataque sofrido há anos. Para desvendar esse caso, a jornalista decide investigar por conta própria quem tentou a matar. Nesse mesmo tempo conhece Dan Velazquez um repórter investigativo, e juntos vão atrás de pistas para encontrar seu agressor.
+++LEIA MAIS: Iluminadas: Série com Wagner Moura e Elisabeth Moss ganha trailer; assista
Um chefe de cozinha jovem e renomado abandona seu trabalho em Nova Iorque e se muda para Chicago para cuidar de uma lanchonete decadente deixada como herança pelo seu irmão.
Considerada uma das maiores séries do ano, The Bear conta com 8 episódios na 1° temporada e mostra um cenário totalmente caótico, indisciplinado e com uma equipe medíocre que ao longo da série acaba se tornando sua família.
Após a 1º temporada que foi uma das mais premiadas no Emmy, levando cinco estatuetas, a segunda temporada também não deixa a desejar.
O roteiro aborda o assunto que já conhecemos: futilidade e hipocrisia, acompanhada de problemas conjugais pessoais trabalhistas e de mais um assassinato, mas agora como cenário um hotel na Sicília, Itália, trazendo um final chocante para os espectadores da série.
+++LEIA MAIS:The White Lotus: Atriz da 1ª temporada pode voltar na 3ª; entenda
A série coreana retrata a história de Woo Young-woo, uma advogada com o QI de 164, acima da média classificada de genialidade, porém que carrega consigo o indício do autismo considerado nível 1. Graças a sua memória a jovem acaba se tornando a chave principal do escritório onde trabalha.
A quarta temporada traz o cenário que já conhecemos, com suspense, terror e amizade.
Dividida em dois volumes com estreias nos meses de maio e junho e com episódios mais longos do que estamos acostumados, com cerca de 1 hora cada a série agora conta com novos desafios devido a uma ameaça sobrenatural e com cenas de mortes, fazendo referências a filmes de terror como O Chamado (2002).
Vale destacar a trilha sonora do quarto episódio que teve uma grande repercussão nas plataformas digitais trazendo Kate Bush para as paradas com "Running up that hill", hit de 1985, fazendo com que Bush se tornasse a mulher mais velha no topo das paradas de singles do Reino Unido.
+++LEIA MAIS:Stranger Things: 4ª temporada foi assistida por 1 bilhão de horas
Tommy é diagnosticado com tuberculoma, um tumor cerebral incurável, que pode levar a sua morte, porém, ele acaba descobrindo que havia sido enganado, a doença não se passava de um plano criado por Oswald Mosley que tinha como a intenção de ver Tommy tirar sua própria vida.
Seu estado de saúde mental acaba se tornando um dos focos da série e mostra Tommy sendo obrigado a enfrentar as consequências de seus atos correndo contra o tempo.