Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

De Volta aos 15: 5 curiosidades sobre série com Maisa e Camila Queiroz – fã de Avril Lavigne, desafios nas filmagens e mais [LISTA]

De Volta aos 15 é baseada no livro de Bruna Vieira e conta Maisa e Camila Queiroz no papel da protagonista Anita

Mariana Rodrigues Publicado em 25/02/2022, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maisa em De Volta aos 15 (Foto: Laura Campanella/NETFLIX)
Maisa em De Volta aos 15 (Foto: Laura Campanella/NETFLIX)

Estrelada por Maisa e Camila Queiroz, De Volta aos 15(2022) é a nova série teen brasileira inspirada no romance homônimo da escritora Bruna Vieira. A produção original Netflix acompanha Anita (Camila Queiroz), quem tem 30 anos e não está na melhor parte da vida, mas acidentalmente consegue voltar para quando tinha apenas 15 – interpretada por Maisa – com a mesma mentalidade da fase adulta.

Com inúmeras referências do início dos anos 2000, mas um toque de modernidade, De Volta aos 15 é uma série leve, divertida e repleta de nostalgia. Por isso, a Rolling Stone Brasil separou algumas curiosidades sobre a produção. Confira:

+++ LEIA MAIS: Não Olhe Para Cima: 4 curiosidades sobre filme; dente quebrado de Jennifer Lawrence, indicações ao Oscar e mais [LISTA]

Caracterização levou horas

Deixar a Queiroz com a cara da Maisa não foi uma tarefa fácil. A atriz tem cabelo naturalmente liso, diferente da colega de elenco mais nova, por isso, foram necessárias duas horas diárias e três tipos de babyliss apenas para fazer o cabelo dela.

Queiroz não foi a única a passar por uma transformação para entrar no personagem. João Guilherme, que vive Fabrício, precisou utilizar extensão de cabelo, pois os fios naturais estavam muito curtos e ele precisava de uma franja maior por conta do visual dos anos 2000.

+++ LEIA MAIS: Licorice Pizza: 4 curiosidades sobre o filme; família de Alana Haim, significado do nome e mais [LISTA]


Camila Queiroz fã de Avril Lavigne

Para se preparar para viver Anita, Queiroz revisitou músicas, roupas e acessórios dos anos 2000 e admitiu que era grande fã da cantora Avril Lavigne. “Escutei muito [as músicas dos anos 2000] para gravar a série. A gente tem uma playlist de De Volta Aos 15e escutava muito. A Maisa também, porque não era muito a geração dela. Eu era obcecada por Avril Lavigne, ouvia os discos dela de trás para frente,” disse em entrevista ao Omelete.


Bruna Vieira queria Maisa no elenco

Bruna Vieira não participou diretamente da escolha de elenco, mas quando soube que Maisa estava entre as atrizes que poderiam viver a Anita de 15 anos, torceu muito por ela.

+++ LEIA MAIS: All Of Us Are Dead: 5 curiosidades sobre série de zumbis da Netflix; improviso, coreografia e mais [LISTA]

“Quando a negociação avançou e eu fiquei de olho nas atrizes que a Netflix tem, eu torci pela Maisa. Quando me mostraram os atores, eu fiquei muito feliz. Não tinha percebido quão parecida a Maisa é com a Camila. Eu gostei muito, muito, muito do elenco,” disse ao E! Online Brasil.


Crossover com Emily in Paris?

Esse não é o primeiro trabalho de Maisa para Netflix. Atriz também estrelou Pai em Dobro (2021) e uma grande fã das séries e filmes da plataforma. De Volta aos 15 teve filmagens em Paris e Maisa aproveitou para revelar o desejo de que se pudesse escolher uma produção para um crossover seria Emily in Paris (2020). “Não tem como não dizer que é Emily em Paris,” disse ao Omelete. “Acho que é meio óbvia, e no último episódio vocês vão entender o motivo.”

+++ LEIA MAIS: Spencer: 4 curiosidades sobre o filme; atuação aclamada, improviso de Kristen Stewart e mais [LISTA]


Trabalho em equipe

Interpretar a mesma personagem não foi uma tarefa fácil, mas Queiroz e Maisa encontraram uma forma de se comunicarem para facilitar o processo. “Foi um super desafio manter as duas versões da Anita, nas duas realidades, algo real. Além disso, era importante manter a conexão entre eu e a Cami. A gente mandava mensagem, trocava feedback, então mantivemos a conexão do começo até o final,” revelou Maisa em entrevista ao Terra.