Após estrelar filme sobre Malcolm X, Denzel Washington atuou em alguns fracassos de público e crítica, como O Dossiê Pelicano e Um Anjo em Minha Vida
Um dos grandes atores de Hollywood, Denzel Washington passou por alguns problemas na carreira, especialmente nos anos 1990, após estrelar Malcolm X (1992) e causar "verdadeiros problemas."
Dirigido por Spike Lee e também estrelado por Angela Bassett (Dr. Betty Shabazz), Delroy Lindo (West Indian Archie), Albert Hall (Baines), Theresa Randle (Laura), Giancarlo Esposito (Thomas Hayer), Lonette McKee (Louise Little), entre outros. Leia a sinopse abaixo:
O líder afro-americano Malcolm X tem o pai assassinado pela Klu Klux Klan e sua mãe internada por insanidade. Preso aos 20 anos de idade, Malcolm se converte ao islamismo e passa a pregar seus ideais.
Em entrevista ao The Times, Washington admitiu como se envolveu em diversos projetos de baixa qualidade para se manter financeiramente. Na conversa, o artista não mencionou quais seriam os projetos ruins que aceitou por dinheiro. Porém, na época, ele participou de fracassos como Assassino Virtual (1995), Nova York Sitiada (1998), O Colecionador de Ossos (1999), O Dossiê Pelicano (1993) e Um Anjo em Minha Vida (1996).
"Procure-os – não direi os títulos. Eles estão todos na década de 1990. Mas eu estava ganhando. Eu tinha responsabilidades," afirmou. "Na vida, você aprende, ganha e depois retribui – como retribuir. Então se a sua vida tem 90 anos, até os 30 você aprende e dos 30 aos 60 você ganha. Naquela época eu estava ganhando… com um grande agente, minha carreira foi construída para ganhar dinheiro, e então o ganho começou e então a vida também começou, com contas, quatro filhos e uma casa."
Vejo poucos filmes. Portanto, não posso dizer que cresci amando filmes e que escaparia deles.
Por fim, Denzel Washington admitiu que raramente assiste aos próprios filmes mais de uma vez: "Eu assisto para saber do que estou falando. Mas não assisti aos filmes do meu passado do início ao fim, nem mesmo Malcolm X. Tudo que você vê é o que fez de errado. Além disso, por que você faria isso?"
+++LEIA MAIS: Por que beijo gay de Denzel Washington foi cortado de Gladiador 2? Diretor explica
+++LEIA MAIS: Denzel Washington agradece Samuel L. Jackson por ser como o 'tio dos meus filhos'
+++LEIA MAIS: Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
+++LEIA MAIS: Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
+++LEIA MAIS: Gladiador 2 é entretenimento que serve de palco para Denzel Washington brilhar