Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Diretores recusaram Loki para dirigir Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Daniel Kwan e Daniel Scheinert, diretores conhecidos pela dupla Daniels, recusaram grandes projetos porque confiavam em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Redação Publicado em 20/06/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb) e Elenco de Everything Everywhere All at Once (Foto: Divulgação / A24)
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb) e Elenco de Everything Everywhere All at Once (Foto: Divulgação / A24)

Antes de dirigir e lançar o aclamado Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022), considerado um dos melhores filmes do ano pela crítica especializada, a dupla de cineastas Daniel Kwan e Daniel Scheinert, também conhecidos como Daniels, recusaram comandar Loki, série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no Disney+.

Ambas séries possuem o mesmo conceito base: multiverso. Enquanto Loki mostra o personagem de Tom Hiddleston após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019) em conflito temporal, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo acompanha Evelyn Quan Wang (Michelle Yeoh), imigrante chinesa que se vê como a única pessoa capaz de salvar todas as realidades alternativas de um grande mal.

+++LEIA MAIS: Michelle Yeoh brincou com Jackie Chan por rejeitar papel em filme da A24: 'Perdeu, irmão'

"Houve reuniões com a Marvel sobre Loki que nós nem fomos," revelou Scheinert em entrevista no SXSW Film Festival. "Tentávamos fazer nosso próprio filme de multiverso [na época]," complementou Kwan. "Não, a reunião estava marcada e fomos, mas dissemos como provavelmente não faríamos a série. Queríamos filmar nosso próprio filme em simultâneo."

Nos cinemas brasileiros, o filme estreia em 23 de junho de 2022, mas entrou em cartaz em outros países e se tornou um verdadeiro sucesso: virou maior bilheteria do estúdio A24, além de contar com 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 89% do público. Em março de 2022, lançamento nos EUA, Scheinert sentia como seria "um mês de mudança de vida para nós."

+++LEIA MAIS: Everything Everywhere All at Once: sinopse, elenco e tudo que sabemos sobre filme da A24 [LISTA]

"Eles tentavam fazer o estilo de ficção científica de Douglas Adams," relembrou Kwan sobre o conceito original de Loki para o Disney+. "Foi meio assustador receber essas ofertas [de multiverso] e ficar tipo: 'Droga, é nisso que trabalhamos!'"

Como surgiu a ideia de fazer Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo?

Os Daniels pensaram em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo pela primeira vez durante a turnê de imprensa de Um Cadáver Para Sobreviver (2016), embora Scheinert também dirigiu o longa solo The Death of Dick Long (2019) durante esse tempo, e a dupla dirigiu alguns episódios de TV independentes.

+++LEIA MAIS: Bodies Bodies Bodies: Slasher da A24 ganha trailer ao som de Charlie XCX; assista

Enquanto Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo não saía do papel, os diretores ficavam tensos toda vez na qual aparecia um filme com alguma semelhança de enredo, como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021).

Segudo IndieWire, acima de tudo, a nova produção dos Daniels se baseia em Matrix, com a percepção gradual do improvável protagonista de que a realidade é mais complicada e manipulável do que parece.

+++LEIA MAIS: X, filme de terror da A24, ganha data de estreia no Brasil; confira