Empresa divulgou comunicado afirmando que operações terminam em fevereiro de 2025 como resposta às transformações no cenário brasileiro
A Disney publicou um comunicado na noite desta segunda-feira (2 de dezembro) informando que vai deixar a TV por assinatura no Brasil.
Isso significa que canais como Disney Channel, Star Channel, FX, Nat Geo, Cinecanal e Baby TV não estarão mais disponíveis nos catálogos brasileiros a partir de fevereiro de 2025, após mais de 20 anos de operação no País.
A decisão não interfere apenas no canal de esportesESPN, que continuará na lista de canais pagos.
De acordo com o portal F5, da Folha de S. Paulo (via Recreio), os principais motivos estariam relacionados aos baixos números de audiência.
No comunicado, a Disney afirmou que a iniciativa faz parte de uma resposta às transformações no mercado brasileiro:
Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025."
Com a mudança, a empresa foca agora na disponibilização de conteúdo no streaming.
Desta forma, os fãs dos inúmeros sucessos exibidos no Disney Channel, como Hannah Montana, Zack & Cody: Gêmeos a Bordo e Os Feiticeiros de Waverly Place, estão disponíveis na plataforma Disney+, que foi relançada em 2024.
O mesmo vale para produções dos outros canais encerrados.
Atualmente o Disney+ oferece duas opções de assinatura: a padrão custa R$ 43,90/mês (inclui impostos), enquanto a assinatura premium pode ser feita por R$ 62,90/mês (inclui impostos).
+++LEIA MAIS: Quando estreia o 3º episódio de Skeletow Crew, nova série de Star Wars?
+++LEIA MAIS: Os Feiticeiros Além de Waverly Place tem estreia adiada no Brasil