Intérprete de Jocelyn na nova fase de Doctor Who, estrelada por Ncuti Gatwa, Golda Rosheuvel também celebrou a icônica franquia
Atriz conhecida por produções como Bridgerton, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, Duna (2021) e Death in Paradise, Golda Rosheuvel interpreta Jocelyn na primeira temporada de Doctor Who estrelada por Ncuti Gatwa, destaque de Sex Education e Barbie (2023).
Durante entrevista à Rolling Stone Brasil, a artista relembrou como foi escolhida para o papel na nova fase da icônica série, que teve quatro episódios lançados até o momento. Quando acabou a divulgação de Rainha Charlotte, ela falou como o agente sobre a vontade de participar de Doctor Who, descrito como "um rito de passagem."
Where has the TARDIS ended up this time...? 💥 #DoctorWhopic.twitter.com/ckRLk3HnJn
— Doctor Who (@bbcdoctorwho) May 17, 2024
"É um daqueles programas que todo ator está de olho," afirmou. "Eu fiz o teste várias vezes ao longo dos anos, e os amigos sempre me ajudaram. Mas, agora, o momento era definitivamente certo. Eu conheci minha querida amiga Julie Anne Robinson, diretora do primeiro episódio da primeira temporada de Bridgerton." Vale lembrar como Robinson também trabalhou na atual temporada de Doctor Who.
Quando recebeu a notícia de que ganhou o papel, Rosheuvel teve um sentimento ambíguo, de felicidade e terror: "É um show tão icônico. Se não fosse assustador, eu não estaria nesta indústria. Já trabalho há algum tempo, mas essa criatividade é importante para ainda ter essas borboletas."
+++LEIA MAIS: Edgar Wright dirigirá 14ª temporada de Doctor Who? Cineasta responde
Em outro momento, ela comentou como Jocelyn é trabalhadora, mas sofre com um abandono e solidão do passado. Com as dificuldades trazidas pela narrativa, a personagem precisa enfrentar os problemas em um nível pessoal.
Quando você está confinada a um espaço por conta própria, pode ser bastante desafiador. Ela tem uma lealdade feroz e é muito protetora. Mas talvez ela nem sempre faz boas escolhas por conta do isolamento dela.
Em seguida, Golda Rosheuvel aproveitou para exaltar o trabalho de Ncuti Gatwa como novo protagonista de Doctor Who. Segundo a atriz, ele conseguiu desempenhar um papel icônico com bastante maestria e "grande equilíbrio e graça."
+++LEIA MAIS: Richard Franklin, ator de Doctor Who e Star Wars, morre aos 87 anos
Com uma pergunta descontraída sobre qual lugar no tempo e no espaço viajaria, Rosheuvel revelou como iria para um local familiar: "Acabei de voltar de Los Angeles. Tenho lá alguns amigos queridos que são família do grande músico Mel Tormé. Nossas famílias cresceram juntas. Eu os descreveria como a velha Hollywood. Quando eu estava em Los Angeles, vi a filha de Mel, Daisy, e conversávamos sobre a velha Hollywood."
Eu adoraria voltar àquela época. Havia tantas estrelas de cinema maravilhosas naquela época. Eu adoraria ir ao The Mel Tormé Show em 1951 ou 1952. Acho que seria ótimo voltar àquele antigo período de Hollywood.
Por fim, a artista foi questionada se poderia resumir Doctor Who em uma frase? "É um programa familiar clássico moderno que marca a viagem de uma vida inteira," respondeu.
+++LEIA MAIS: Doctor Who perde um de seus protagonistas antes da estreia da 14ª temporada