Documentário The Beatles: Get Back é 'difícil de assistir', diz David Gilmour
Lançado em 2021 no catálogo do Disney+, The Beatles: Get Back foi feito com base em mais de 60 horas de filmagens dos bastidores de Let It Be (1970)
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 04/05/2024, às 10h43
Icônico guitarrista do Pink Floyd, uma das bandas mais importantes da história do rock, David Gilmour opinou sobre a série documental The Beatles: Get Back, dirigida por Peter Jackson e lançada em 2021 no Disney+.
Segundo o artista, a produção foi bastante "difícil de assistir" e até ficou "surpreso" que Paul McCartney, um dos integrantes dos Beatles, deixou o projeto acontecer. Vale lembrar como o documentário foi feito com base em mais de 60 horas de filmagens quando o Fab Four gravava o último disco de estúdio, intitulado Let It Be (1970).
+++LEIA MAIS: The Beatles: Let It Be ganha trailer e data de estreia no Disney+
Durante entrevista ao Uncut, Gilmour revelou como frequentemente a documentários de bandas dos anos 1960 e 1970, como os Beatles. Segundo ele, Get Back é "difícil de assistir," e observou "Paul sendo dominador e John [Lennon] se esquivando devido ao momento no qual ele estava naquele momento e George [Harrison] saindo e voltando."
Horrível, realmente, quero dizer, é lindo para nós assistirmos, mas estou surpreso que Paul tenha permitido.