Lançado em 2021 no catálogo do Disney+, The Beatles: Get Back foi feito com base em mais de 60 horas de filmagens dos bastidores de Let It Be (1970)
Icônico guitarrista do Pink Floyd, uma das bandas mais importantes da história do rock, David Gilmour opinou sobre a série documental The Beatles: Get Back, dirigida por Peter Jackson e lançada em 2021 no Disney+.
Segundo o artista, a produção foi bastante "difícil de assistir" e até ficou "surpreso" que Paul McCartney, um dos integrantes dos Beatles, deixou o projeto acontecer. Vale lembrar como o documentário foi feito com base em mais de 60 horas de filmagens quando o Fab Four gravava o último disco de estúdio, intitulado Let It Be (1970).
+++LEIA MAIS: The Beatles: Let It Be ganha trailer e data de estreia no Disney+
Durante entrevista ao Uncut, Gilmour revelou como frequentemente a documentários de bandas dos anos 1960 e 1970, como os Beatles. Segundo ele, Get Back é "difícil de assistir," e observou "Paul sendo dominador e John [Lennon] se esquivando devido ao momento no qual ele estava naquele momento e George [Harrison] saindo e voltando."
Horrível, realmente, quero dizer, é lindo para nós assistirmos, mas estou surpreso que Paul tenha permitido.