Ex-presidente dos Estados Unidos responde a acusação de subornar uma atriz pornô durante sua Campanha Presidencial em 2016
Donald Trumpse entregou à justiça na tarde desta terça, 4, em Nova York. O ex-presidente dos Estados Unidos está sob custódia para uma audiência sobre as acusações de subornar uma atriz pornô com verbas durante sua Campanha Presidencial em 2016. As informações são da BBC.
Segundo divulgado pelo Estadão, Trump foi detido sob custódia para que suas informações pessoais fossem colhidas e conduzido ao tribunal. O ex-presidente não foi algemado e permanece sob proteção policial.
Trump se torna o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser fichado em um processo criminal.
+++LEIA MAIS: Donald Trump planeja streaming para conteúdo 'cancelado' e 'não-fake news'
No último domingo, 2, Trump anunciou em suas redes sociais que iria ao tribunal:
"Os EUA não deveriam ser assim! O promotor [Alvin Bragg] corrupto não tem caso. O que há é uma jurisdição onde é impossível que eu tenha um julgamento justo," (via Aventuras na História).
O ex-presidente supostamente teria pago US$ 130 mil (R$ 667 mil) como suborno para a atriz pornô Stormy Daniels, com quem ele teria tido um caso em 2006, já era casado com Melania Trump, sua terceira e atual esposa.
+++LEIA MAIS: Donald Trump planeja streaming para conteúdo 'cancelado' e 'não-fake news'
Trump queria convencer Stormy a não levar o relacionamento a público. O foco da investigação, porém, não é esse, e sim um possível reembolso feito pela Organização Trump ao advogado Michael Cohen, que teria pago o suborno, e também a suposta falsificação de registro comercial.
Um grande júri novaiorquino concordou e votou que os argumentos da Promotoria de Nova York tinham procedência, indiciando o ex-presidente. Agora, Trump foi preso pelos motivos expostos, (via Aventuras na História).
Ver essa foto no Instagram