MUSICAL

Dreamgirls: versão brasileira do clássico da Broadway estreia no Teatro Santander

Versão brasileira de Dreamgirls chega ao Teatro Santander em julho com elenco nacional e adaptação inédita da Broadway

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Imagem/Divulgação | Gustavo Arrais
Imagem/Divulgação | Gustavo Arrais

O clássico musical Dreamgirls, sucesso da Broadway nos anos 1980 e adaptado para o cinema em 2006, ganhará sua primeira montagem brasileira a partir do dia 31 de julho, no Teatro Santander, em São Paulo. A versão nacional terá Samantha Schmütz, Letícia Soares e Laura Castro nos papéis principais.

O elenco masculino inclui Toni Garrido como Curtis Taylor Jr. e Reynaldo Machado no papel de Jimmy Early.


Um retrato da indústria musical negra nos EUA

Inspirado na trajetória de grupos femininos da gravadora Motown, como as The Supremes, Dreamgirls retrata a ascensão de um trio de cantoras afro-americanas durante os anos 1960. A narrativa acompanha Effie White, Deena Jones e Lorell Robinson — que começam como backing vocals e alcançam o estrelato, enfrentando racismo, pressões da indústria, disputas internas e os desafios da fama.


Da Broadway ao cinema

Escrito por Tom Eyen, com músicas de Henry Krieger e coreografia original de Michael Bennett, o musical estreou na Broadway em 1981, somando mais de 1.500 apresentações até 1985. A produção recebeu seis prêmios Tony e dois Grammys.

A adaptação para o cinema, lançada em 2006, foi estrelada por Beyoncé, Jennifer Hudson, Eddie Murphy e Jamie Foxx. O filme recebeu oito indicações ao Oscar e venceu em duas categorias, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Hudson, que interpretou Effie.


SERVIÇO – Dreamgirls: Em busca de um sonho

Estreia: 31 de julho de 2025
Local: Teatro Santander — Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041, São Paulo
Sessões:
– Quintas-feiras, às 20h
– Sextas-feiras, às 20h
– Sábados, às 16h e 20h
– Domingos, às 15h e 19h
Ingressos: disponíveis via Sympla

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, Aline Carlin Cordaro é interessada por moda, cinema, música, política internacional, beleza e viagens. Com passagem na redação do Grupo Bandeirantes de Comunicação e no TCESP, Aline já comandou seu próprio podcast e atuou como fotógrafa. Atualmente, é mãe de pets e redatora da Rolling Stone em tempo integral.

Sugestões: [email protected]

TAGS: dreamgirls, Samantha Schmütz, Teatro Santander