Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / Inteligência Artificial

Duff McKagan, do Guns N’ Roses, opina sobre arte de IA: 'Minha pele fica incrível'

Essa não foi a primeira vez na qual Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses, fez comentários positivos em relação à Inteligência Artificial (IA)

Duff McKagan (Foto: Ethan Miller/Getty Images)
Duff McKagan (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Conhecido como baixista da banda estadunidense de hard rock Guns N’ Roses, Duff McKagan opinou sobre uso de Inteligência Artificial (IA) na arte - e foi na contramão da maioria daqueles que fazem parte da indústria fonográfica.

Durante entrevista à Classic Rock Magazine, o artista foi questionado se acha que as rápidas melhorias feitas nas tecnologias poderiam representar uma ameaça ao futuro do rock. Em resposta, McKagan comentou como não está muito preocupado com o fato de isso prejudicar os artistas reais.

+++LEIA MAIS: Duff McKagan (Guns N’ Roses) diz ter passado 12 anos sem beber água

"No que diz respeito à música, para uma banda de rock como o Guns N’ Roses, isso não se aplica. Eu não acho que poderia. Não há nada melhor do que sentar e escrever uma música no violão. Nunca haverá nada melhor do que isso," afirmou.

"Eu vejo a arte de IA no Instagram do Guns N’ Roses, e algumas das coisas são ótimas, e minha pele sempre fica incrível nelas," continuou Duff McKagan. "Eu fico tipo: ‘Eu gosto disso, IA, meu cabelo! Esse casaco! Eu gostaria de ter aquele casaco!"

Mas, falando sério, não sei o suficiente sobre isso… no que diz respeito à música, não vejo nada disso.

+++LEIA MAIS: O artista pop que moldou o som de baixo de Duff McKagan no Guns N’ Roses