Vikings: Valhalla, spin-off de Vikings, chegou ao catálogo da Netflix em 25 de fevereiro
Vikings: Valhalla(2022) é um spin-off de Vikings(2013) produzido pela Netflix. A história se passa 100 anos após a série original e foca em homens e mulheres nórdicos diferentes. De acordo com Screen Rant, a trama continua mostrando os Vikings, no entanto, em um período diferente, marcando o começo do fim desses povos.
Por conta da diferença na linha do tempo, não é necessário assistir Vikings para entender Vikings: Valhalla. Apesar da produção original ter seis temporadas sobre o assunto, o spin-off apresenta novos personagens e funciona como uma sequência, mas que se sustenta por si própria, sem necessidade de saber o que aconteceu no passado para compreender o programa.
+++ LEIA MAIS: Vikings: Valhalla retratará diferenças entre povos nórdicos; entenda
Isso não significa que não há referências à Vikings, pelo contrário, diversos personagens da série são mencionados com frequência e conhecer a história original ajuda a entender as referências com clareza. Valhalla procura atrair o público de Vikings, mas também novas pessoas que não conheciam o programa.
Em vídeo divulgado pela Netflix, o showrunner Jeb Stuart, o produtor executivo Morgan O'Sullivan e os atores Leo Suter, Sam Corlett e Frida Gustavsson deram mais detalhes sobre a trama. Stuart revelou que o público pode encontrar diversas similaridades entre a produção original e a nova série, pois ambas contém uma excelente precisão história, personagens com profundidade e suspense. Contudo, agora, tudo isso será ampliado.
Além disso, Suter, que interpreta Harald Sigurdsson, explicou que a série irá introduzir os povos vikings de maneira clara, facilitando para quem não tem conhecimento sobre a história nórdica.
Spin-off de Vikings, Valhalla foi criado por Jeb Stuart, quem também co-roteirizou e produziu a série. Leo Suter interpreta Harald Sigurdsson, Frida Gustavsson dá vida a Freydis Eriksdotter e Sam Corlett ao Leif Eriksson. A série chegou ao catálogo da Netflix em 25 de fevereiro de 2022.