Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Elliot Page apoia protestos contra especial de Dave Chappelle, da Netflix; entenda

Astro da Netflix, Elliot Page comentou a recente polêmica ao redor do especial de Dave Chappelle

Julia Harumi Morita Publicado em 21/10/2021, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elliot Page (Foto: Mike Coppola/Getty Images)
Elliot Page (Foto: Mike Coppola/Getty Images)

Elliot Page (Umbrella Academy) se manifestou sobre a recente polêmica ao redor do especial The Closer (2021), da Netflix, no qual o comediante Dave Chappelle fez piadas consideradas transfóbicas. (Via Forbes)

Lançado no Brasil em 5 de outubro, The Closer conta com "piadas" sobre os órgãos genitais de pessoas trans. Além disso, Chappelle se autoproclamou TERF (sigla em inglês para feminista radical trans-excludente) durante o especial.

+++ LEIA MAIS: Funcionários da Netflix fazem protesto contra especial de Dave Chappelle; entenda

Em resposta à produção, funcionários da Netflix realizaram um protesto para a plataforma de streaming reconhecer o efeito prejudicial que o material de Chappelle pode ter na comunidade LGBTQ+.

"Eu apoio os funcionários trans, não-binários e pessoas não-brancas da Netflix, as quais lutam por mais e melhores histórias trans, e um ambiente de trabalho mais inclusivo," escreveu o Page no Twitter.

+++ LEIA MAIS: Channing Tatum responde polêmicas com Dave Chappelle: 'Machucou muitas pessoas'

Na publicação, o ator também compartilhou um vídeo chamado "Stand Up in Solidarity with Team Trans at Netflix", em português, "Levante em Solidariedade à Equipe Tran da Netflix". No clipe, Sara Ramirez (Grey's Anatomy), Jameela Jamil (The Good Place), Jonathan Van Ness (Queer Eye) e mais apoiam a causa.