Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Elliot Page recebeu ameaça de morte após anunciar transição de gênero

Elliot Page anunciou que era transgênero em dezembro de 2020 - e revelou que sofreu transfobia desde então

Redação Publicado em 01/06/2022, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elliot Page (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Elliot Page (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Elliot Page, conhecido pelos papéis em Juno (2007) e Umbrella Academy (2019), revelou, em entrevista à Esquire, que sofreu ameaça de morte após anunciar sua transição de gênero — e contou que a transfobia é muito mais intensa do que a homofobia. 

“Não esperava que fosse tão grande [a repercussão]. Em termos de qualidade real da resposta, foi o que eu esperava: amor e apoio de muitas pessoas e ódio e crueldade de tantas outras. Eu me assumi gay em 2014 e é diferente. A transfobia é tão, tão, tão extrema. O ódio e a crueldade são muito mais incessantes,” contou o artista. 

+++LEIA MAIS: O que acontecerá com Vanya, de Umbrella Academy, depois da transição de gênero de Elliot Page?

Durante a entrevista, Page relembrou um dia que um homem começou a xingá-lo na rua, chegando a afirmar que iria o matar. “Eu só queria atravessar a rua e não conseguia. Havia trânsito. Ele era tão alto, eu não poderia fazer nada fisicamente. Se eu falasse algo, ele poderia me retaliar. Se eu desse meia-volta, ele poderia fazer outra coisa. Então fiquei parado olhando para frente. Eu corri, estava sozinho. Entrei em uma loja de conveniência e ele falou: ‘É por isso que preciso de uma arma’.”

Infelizmente, Page lidou diretamente com a transfobia, mas isso não tirou a felicidade do ator em finalmente “parecer consigo mesmo.” “Eu sei que pareço diferente para os outros, mas para mim, estou apenas começando a me parecer comigo mesmo. É indescritível... E graças a Deus aqui estou. Então, a maior alegria é apenas poder se sentir presente, literalmente. Sair com um grupo de pessoas novas e poder me envolver de uma forma que eu não tenha a sensação constante de fugir do meu corpo, essa sensação interminável de ansiedade e nervosismo,” finalizou.

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy temporada 3: elenco, estreia e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]

Mais sobre Elliot Page 

Elliot Page começou a atuar em peças escolares aos quatro anos, mas conseguiu o primeiro papel de destaque apenas em 2005, no filme Menina Má.com. Depois, acumulou produções de sucesso, e recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar por Juno (2007). Em dezembro de 2020, o ator anunciou que era transgênero, passou a adotar pronomes masculinos ou neutros e mudou o nome para Elliot — desde então, tornou-se uma das vozes mais reconhecidas da comunidade LGBTQ+.