Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Elton John: como o clube inglês Watford salvou a vida do astro

Nos anos 80, Elton John liderou o time inglês Watford e mudou a história do clube

Redação Publicado em 24/01/2023, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton john liderou Watford em duas fases - 1976 a 1987 e de 1997 a 2002 (Foto:  Charlie Crowhurst/Getty Images)
Elton john liderou Watford em duas fases - 1976 a 1987 e de 1997 a 2002 (Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images)

Elton John sempre foi apaixonado por futebol e comprou o time Watford em 1977 e liderou o clube em duas fases - 1976 a 1987 e de 1997 a 2002. Em sua autobiografia Eu, Elton John (2019), o astro relatou como o futebol salvou a sua vida.

"Fui presidente do clube durante o pior período da minha vida: anos de vício, infelicidade de relacionamentos fracassados, maus negócios e processos judiciais turbulências sem fim. Nessa época, Watford foi uma fonte constante de felicidade por razões óbvias."

Há pedaços dos anos 80 dos quais não me lembro, mas todos os jogos do Watford que eu vi estão permanentemente gravados na minha memória. "

No entanto, não somente o clube trouxe benefícios ao Rocket Man; sua liderança também contribuiu para vitórias do clube, que subiu da quarta para a primeira divisão do futebol inglês, além de conquistar o vice da Premier League em 1982 e 1983 e chegar à final da copa da liga inglesa em 1984 (via UolEsporte).

+++ LEIA MAIS: Príncipe Harry admite ter usado cocaína na adolescência

Em sua autobiografia, Elton John descreveu momentos memoráveis, como a partida que realmente colocou o Watford na mira da imprensa (via Trivela):

Na noite em que nós eliminamos o Manchester United da Copa da Liga em Old Trafford, quando ainda estávamos na terceira divisão, os jornais que normalmente não se importavam com o Watford estavam chamando o clube de ‘Rocket Men de Elton John' na manhã seguinte”.

O astro também costumava aparecer nos treinamentos e nos jogos do Watford, além de organizar grandes festas em sua casa para os jogadores e funcionários do estádio. Elton John também criava gincanas para crianças da região e shows de talentos protagonizados pelos próprios atletas.

Como homenagem, umas das arquibancadas do estádio do clube recebeu o nome "The Sir Elton John." 

 Warren Little/Getty Images)
Arquibancada do estádio de Watford (Foto: Warren Little/Getty Images)

Críticas

Nem tudo foram flores no período de liderança de Elton John no clube. O astro era criticado por amigos por se aprofundar tanto no futebol.

Mesmo sendo igualmente fanático pelo Celtic, Rod Stewart ironizou a compra dos Hornets:

+++ LEIA MAIS: Bad Bunny e Elton John lideram ranking de turnês mais lucrativas em 2022

“O que diabos você sabe sobre futebol? Se você soubesse alguma coisa, não torceria tanto para isso”.

Stweart admitiu o erro em suas palavras ao ver a empreitada fantástica do Rocket Man. Por mais que fizesse seus investimentos no time, Elton John não cometia loucuras como presidente. Criou uma relação de irmão com Graham Taylor e, ao lado do treinador, conseguiu montar uma equipe extremamente competitiva (via Trivela).

Paixão hereditária 

A relação do 'Sir' com o Watford começou na infância. Seu pai idolatrava o centroavante Cliff Holton, um dos maiores ídolos do clube na época, e Elton John, como muitas crianças, frequentava o estádio com o pai. Em 2018, Zachary Furnish-John, filho do cantor, assinou um contrato de um ano para treinar na academia de formação do clube.