Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Elton John parabeniza Jake Daniels por ‘mudar a cara do futebol’ ao se declarar gay

Jake Daniels foi primeiro jogador de futebol britânico a falar abertamente sobre sexualidade em mais de 30 anos

Redação Publicado em 17/05/2022, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: Kerry Marshall/Getty Images) e Jake Daniels (Foto: Reprodução/Twitter)
Elton John (Foto: Kerry Marshall/Getty Images) e Jake Daniels (Foto: Reprodução/Twitter)

Elton John parabenizou Jake Daniels por ser o primeiro jogador de futebol britânico em mais de 30 anos e se declarar gay enquanto ainda está jogando. Aos 17 anos, Daniels é atacante no Blackpool, time inglês da segunda divisão, e disse que “sair do armário” permitiu que ele ficasse “livre e confiante.”

“Agora é a hora certa para contar minha história,” disse ao Sky Sports (via Rolling Stone UK). “Sinto-me pronto para contar às pessoas a minha história. Desde que me assumi para minha família, meu time e meus colegas de jogo, aquele período de pensamentos exagerados – e todo o estresse criado – foi embora. Isso estava impactando minha saúde mental.”

+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran comenta amizade com Elton John: ‘Me liga todo dia’

Daniels continuou: “Agora finalmente me sinto confiante e feliz para ser eu mesmo. Eu pensei por muito tempo como queria fazer isso, quando queria fazer isso. Eu sei que agora é a hora. Pronto para ser eu mesmo, livre e confiante com tudo isso.”

No Twitter, John, quem também é um ativista dos direitos LGBTQ+, parabenizou Daniels: “Uma declaração corajosa e revolucionária. Aos dezessete anos, ele mudou a cara do futebol para sempre. Bravo.”

+++ LEIA MAIS: Elton John: Com dores, cantor quer finalizar última turnê: 'Sinto desconforto no quadril'

Daniels é o primeiro jogador a falar abertamente sobre ser gay desde Justin Fashanu, quem jogou no sub-21 da seleção da Inglaterra e no Norwich Ciry e Nottingham Forest, e foi o primeiro jogador de futebol a falar sobre ser homossexual, em 1990. No entanto, sofreu muito preconceito no final da carreira, além de ser acusado de abusar de um jovem de 17 anos, o que o levou a tirar a própria vida em 1998, aos 37 anos.