Emilia Clarke sofreu dois aneurismas cerebrais durante filmagens da série da HBO
Estrela de Game of Thrones (2011), Emilia Clarke se abriu sobre a experiência de sofrer dois aneurismas cerebrais, agradecendo pela recuperação após perder “uma parte” do órgão. Em entrevista ao programa Sunday Morning da BBC (via Variety), a atriz relembrou a situação:
“Era a dor mais excruciante que já senti,” disse. Durante a série da HBO, Clarke sofreu dois aneurismas cerebrais com risco de vida, o primeiro em 2011 e o segundo em 2013. Ambos necessitaram um longo período para recuperação. “Foi incrivelmente importante ter Game of Thrones me ajudando e me dando um propósito.”
+++ LEIA MAIS: Qual cena de Game of Thrones Emilia Clarke mudaria?
“Tem uma grande parte do meu cérebro que não é mais usada – é impressionante que eu ainda sou capaz de falar, às vezes articular, e viver minha vida completamente normal com absolutamente nenhuma repercussão,” disse. “Eu estou em uma parcela muito, muito, muito pequena de minorias que conseguiram sobreviver a isso.”
Clarke também relembrou quando viu exames do cérebro após o incidente. “Tinha um pedaço faltando,” disse rindo. “O que sempre me faz dar risada… Em um derrame, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele desaparece. Assim, o sangue encontra uma rota diferente para se locomover, mas então qualquer parte que esteja faltando desaparece,” explicou.
Desde o ocorrido, atriz criou um fundo de doações para vítimas de lesões cerebrais e derrames chamado SamYou, apesar dela ter deixado os próprios problemas médicos para trás e aceitado a condição de saúde atual. “Eu pensei: ‘Bem, isso é quem você é. Este é o cérebro que você tem.’ Portanto, não faz sentido quebrar continuamente seu cérebro pensando sobre o que pode não estar lá,” afirmou.