5ª temporada

Emily em Paris vira disputa entre presidente da França e prefeito de Roma

Emmanuel Macron disse que vai "lutar" para que a série continue na capital francesa, mas Roberto Gualtieri defendeu enredo ambientado na Itália

Por Rodrigo Tammaro

Publicado em 10/10/2024, às 17h32 - Atualizado às 21h01
Roberto Gualtieri, Lily Collins e Emmanuel Macron (Imagem: Antonio Masiello/Getty Images; Reprodução/Instagram e Spencer Platt/Getty Images)
Roberto Gualtieri, Lily Collins e Emmanuel Macron (Imagem: Antonio Masiello/Getty Images; Reprodução/Instagram e Spencer Platt/Getty Images)

Com a quinta temporada já garantida pela Netflix, todos os indícios sugerem que a continuação da série Emily em Paris será em Roma, na Itália.

No post que confirmou a produção da nova temporada, a atriz Lily Collins aparece sentada em uma varanda com vista para os telhados romanos. "Não há lugar como Roma", diz enquanto toma um gole de café e revela o número 5 no fundo da xícara.

+++LEIA MAIS: Emily em Paris é renovada para 5ª temporada; veja

Emily em Roma?

No entanto, se depender do presidente da França, Emmanuel Macron, a mudança não vai acontecer. Em entrevista à Variety, Macron afirmou que vai se esforçar para que a série continue ambientada na capital francesa.

Lutaremos muito [para trazê-la de volta] e pediremos que permaneçam em Paris. Emily em Paris em Roma não faz sentido”, afirmou.

O presidente também comentaou a participação da primeira dama, Brigitte Macron, na quarta temporada e reforçou que a produção é interessante para o país.

Fiquei super orgulhoso e Brigitte ficou muito feliz em fazer isso. São apenas alguns minutos, mas acho que foi um momento muito bom para ela. Acho que é bom para a imagem da França. Emily in Paris é super positivo em termos de atratividade para o país. Para o meu próprio negócio, é uma iniciativa ótima”, afirmou.

Mas o representante francês não é o único a opinar sobre o futuro da série. O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, regiu com uma publicação nas redes sociais:

+++LEIA MAIS: Emily muda de ares nos últimos episódios da 4ª temporada de Emily em Paris

Relaxa, Emmanuel Macron. Emily em Roma é perfeita", escreveu em uma postagem no X.

Depois, em uma entrevista à revista americana The Hollywood Reporter, ele disse que ficou surpreso com o comentário do presidente.

Gostaria de acreditar, pelo menos espero, que Macron estava brincando, porque ele deveria saber que uma empresa de produção como a Netflix não recebe ordens de chefes de Estado e nem toma decisões com base em pressão política".

Gualtieri ainda cutucou Macron, afirmando que a França tem questões mais urgentes para se preocupar:

Por exemplo, há guerras na Ucrânia e no Oriente Médio, há um furacão enorme nos Estados Unidos ligado à mudança climática, e alguns outros assuntos de Estado na Europa para Macron que são mais importantes do que Emily, eu imagino.” 

Por fim, o prefeito de Roma também revelou que conversou sobre o assunto com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Segundo ele, os dois encararam a disputa com humor e risadas, reforçando que valorizam a relação entre as duas cidades.

Roma ou Paris

Emily em Paris fez grande sucesso na Netflix desde o lançamento em 2020. A quarta temporada – concluída em setembro – estreou no topo do Top 10 Global da plataforma, com 19,9 milhões de visualizações nos primeiros quatro dias, e permaneceu na lista dos mais assistidos por quatro semanas consecutivas.

Nos episódios mais recentes da série, Emily Cooper enfrenta sentimentos românticos por dois homens diferentes: Gabriel (Lucas Bravo) e Alfie (Lucien Laviscount). No entanto, ela se sente atraída por um novo interesse amoroso e uma nova cidade.

Nos últimos capítulos, Emily viaja para Roma, onde passa tempo com um novo pretendente, Marcello Muratori (Eugenio Franceschini), um charmoso italiano que conheceu nas pistas de esqui dos Alpes Franceses durante as férias de Natal.

+++LEIA MAIS: Emily em Paris tenta aprofundar trama além de triângulo amoroso em novo ano

A viagem também envolve negócios. Marcello administra uma empresa que a chefe de Emily, Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu), quer conquistar como cliente para sua agência de marketing.

Mas o criador da série, Darren Star, revelou que a mudança para a Itália não deve ser permanente. Ele deu pistas sobre a continuação de Emily em Paris logo após o lançamento da quarta temporada em entrevista ao portal Deadline.

Ela continuará trabalhando em Roma de vez em quando. Isso não significa que a mudança será permanente", afirmou.