Apesar de filmada durante a pandemia de covid-19, a 2ª temporada de Emily in Paris é ambientada em um mundo pré-coronavírus
A segunda temporada de Emily in Paris (2020) chegou ao catálogo da Netflix na última quarta, 22 de dezembro. Os novos episódios resgatam o enredo do momento em que o capítulo final terminou: agora, Emily precisa retificar os erros e reconstruir amizades, sem esquecer do final de semana em Saint-Tropez (França). Lily Collins, que interpreta a protagonista, esclareceu por que a série não abordou a pandemia de covid-19, apesar de ter sido filmada no auge da doença.
De acordo com informações do Pure People, a decisão de não falar sobre a doença ou ambientar a série na era pós-covid foi consciente por parte dos produtores e roteiristas. "A primeira temporada nos permitiu um escape quando isso surgiu e sentimos que era algo que precisávamos manter. [...] Traz uma sensação de escapismo, alegria e risos no momento em que mais precisamos," explicou Collins.
🚨EXCLUSIVO: Confusão, término, traição, talaricagem, acidentes, ambiente tóxico e muitos lookinhos lindos. A segunda temporada de Emily em Paris já está disponível. pic.twitter.com/BBF0p0xnTS
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) December 22, 2021
Apesar da positividade dentro das telas, os bastidores da segunda temporada não foram tão tranquilos. A pandemia dificultou o processo de filmagens: "Gravamos em uma cidade muito populosa, onde as pessoas estão usando máscaras e nós gravamos um programa que se passa em um mundo que não existe covid," explicou Collins.
Era preciso, então, ter certeza de que nos momentos em que a câmera estava ligada, as máscaras estavam fora dos rostos, e assim que terminassem a cena, as máscaras voltavam. "Houve algumas vezes em que começavam a filmar e eu falava: 'espere, metade das pessoas na cena ainda está usando máscara.'"
A segunda temporada de Emily in Paris (2020) chegou ao catálogo da Netflix em 22 de dezembro de 2021 para continuar acompanhando as amizades, romances, trabalho e estilo de Emily Cooper, executiva de marketing norte-americana transferida para Paris, na França.
Além de Lily Collins (Emily), também retornam Ashley Park (Mindy), Lucas Bravo (Gabriel), William Abadie (Antoine), Samuel Arnold (Julien), Philippine Leroy-Beaulieu (Sylvie), Bruno Gouery (Luc), Camille Razat (Camille), Kate Walsh (Madeline) e Arnaud Viard (Paul) — são introduzidos também outros personagens, como o Alfie de Lucien Laviscount.
+++LEIA MAIS: Emily in Paris: 2ª temporada traz mais diversidade após críticas, diz Lily Collins
View this post on Instagram