Além dos clichês, os críticos descreveram a protagonista de Emily in Paris como "irritante"
Lily Collins rebateu críticas sobre a protagonista de Emily in Paris (2020). Diversos críticos descreveram a personalidade alegre e otimista da personagem como "irritante," assim como enfatizaram os clichês e a narrativa rasa da série da Netflix. (Via Screen Rant)
Em entrevista à Nylon, a intérprete de Emily concordou que certos aspectos podem não agradar ao público, mas defendeu a personagem dela. Para Collins, a protagonista não se resume às qualidades dela e as críticas soam "tristes" por rejeitarem características "tão lindas."
“Muitas das qualidades de Emily, se você as colocasse no papel, pareceriam muito irritantes. [Mas] ter alguém otimista, inteligente e alegre - é triste pensar que as pessoas olhariam e diriam: 'Isso é muito'."
Collins continuou: "São qualidades tão lindas e o fato de que ela pode se associar a isso sendo vulnerável, pedindo ajuda e cometendo erros - ela não é infalível.”
+++ LEIA MAIS: Roteirista de Emily in Paris critica Globo de Ouro por não indicar I May Destroy You
Prevista para o dia 22 de dezembro, a 2ª temporada de Emily in Paris terá o retorno de Lily Collins (Emily), Ashley Park (Mindy), Lucas Bravo (Gabriel), Philippine Leroy-Beaulieu (Sylvie), Camille Razat (Camille), e mais.
Segundo o criador, Emily estará melhor ajustada em Paris, fará mais parte do mundo no qual vive. “Será uma residente da cidade, terá os pés no chão. Emily está fazendo uma vida em Paris.”
Mes amours, eu tô pronta pra falar "Emily em Paris c’est dispo" no dia 22 de dezembro. #TUDUMpic.twitter.com/q3gCNiNYLr
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 25, 2021
+++ LEIA MAIS: Emily in Paris: 3 clichês e 3 inovações da nova comédia romântica da Netflix