Gillian Anderson, além de ganhar o Emmy pelo papel em The Crown, interpreta a sexóloga Jean em Sex Education
Gillian Anderson ganhou o Emmy 2021 na categoria de melhor atriz coadjuvante em drama por seu trabalho como Margaret Thatcher na icônica série The Crown, da Netflix. Após a vitória, um presente chamou a atenção: a atriz recebeu um grande bolo em formato de pênis.
Os responsáveis por enviarem o bolo foram funcionários da grife francesa Chloé e a estilista Gabriela Hearst, que assinou o vestido de Gillian Anderson no tapete vermelho do Emmy 2021.
A relação entre a vitória no Emmy 2021 e o bolo inusitado é consequência de uma série de comentários nas redes sociais sobre o vestido de Anderson. Diversos perfis interpretaram o formato dos detalhes da roupa da atriz como pênis.
Not a big fan of penis personally but gillian makes them look great 😭 pic.twitter.com/1dCkIQQha1
— Maddy | Jean Milburn era (@delias_supreme) September 19, 2021
Coincidentemente (ou não), a atriz também é conhecida pelo papel hilário da sexóloga Jean Milburn na série Sex Education, da Netflix. Na produção, a personagem, mãe do protagonista Otis, aconselha sexualmente seus clientes no seu consultório, localizado em casa.
Ver esta publicação no Instagram
O presente enviado pela estilista Gabriela Hearst e funcionários da Chloé que participaram da produção do vestido também vinha com uma mensagem: "congrats os a BIG one" (“parabéns por um GRANDE”, em tradução para o português). A frase tem interpretação ambígua, e pode fazer referência ao prêmio, assim como ao órgão sexual retratado no bolo.
Nas redes sociais, a atriz publicou a foto do bolo recebido, e escreveu na legenda: “Deixe-os comer bolo! Obrigada obrigada #tamanhoimporta #penisdoano.” A estilista Gabriela Hearts respondeu à publicação: "Não posso questionar meu compromisso com o seu talento"