História de Christopher Paolini recebeu uma adaptação cinematográfica em 2006, mas a produção não agradou à crítica, nem ao público
Depois de Percy Jackson e os Olimpianos (2005), Eragon é a nova saga literária a ser readaptada para as telonas pelo Disney+. A história do Ciclo da Herança, de Christopher Paolini, será o foco da nova produção, segundo informações da Variety.
Segundo o portal, o autor trabalhará na produção como co-roteirista. Bert Salke foi escolhido como produtor executivo, junto da produtora 20th Television, antiga divisão televisiva da Fox.
+++ LEIA MAIS: Percy Jackson: Série do Disney+ ganha novos nomes no elenco
Em 2006, a Fox primeira adaptação da saga para os cinemas, lançada em 2006, teve como elenco Ed Speleers (Outlander), Jeremy Irons (Liga da Justiça), John Malkovich (Space Force) e Rachel Weisz (A Múmia). Contudo, a produção não agradou ao público, nem à crítica, e com isso, não deram sequência na franquia.
Os direitos da saga passaram a ser da Disney após os estúdios adquirirem propriedade sobre a 20th Century Fox, e no ano passado, Paolini e diversos fãs se reuniram no Twitter pedindo que uma nova adaptação fosse feita.
+++ LEIA MAIS: Depois de Percy Jackson, autor de Eragon quer nova adaptação pela Disney
Eragon é apenas o primeiro livro que compõe a saga do Ciclo da Herança. A jornada de Eragon e Saphira pelo continente de Alagaësia continua em Eldest, Brisingr e, por fim, Herança. Caso a primeira temporada seja um sucesso, é muito provável que todos os livros sejam adaptados.
Ainda não há nenhuma previsão de estreia ou sequer do início das gravações.